Com leveza e sensibilidade, Bea Duarte apresenta novo single “Cantando”

BEA DUARTE 52

Sozinha na sala de casa, em meio às restrições impostas pela pandemia, a cantora e compositora Bea Duarte encontrou nos acordes de seu violão uma companhia e uma oportunidade de se transportar para outros ambientes. No pop indie “Cantando”, a artista se vê em uma festa, dançando e interagindo com alguém especial ao som de uma melodia leve e dançante. A canção chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (11), e vem acompanhada de um clipe repleto de sensibilidade, que vai ao ar às 11h, no canal da artista no YouTube.

Inspirada por nomes como Hozier, Beyoncé, Stromae, Aurora e Rina Sawayama, Bea Duarte já conta com cinco singles nas plataformas digitais: “Paz”, “Antes de Sair”, “Calor”, “Finge Agora” e “Lilith”. A última, lançada em 2021, já conta com mais de 2,3 milhões de visualizações orgânicas no YouTube e mais de 1,3 milhão de streams apenas no Spotify, o que projetou o trabalho da artista no cenário pop indie, estilo que tem como expoentes artistas como Day Limns, Carol Biazin e Elana Dara.

Além do bom desempenho com suas produções nas plataformas de música, o carisma, a personalidade e o talento de Bea Duarte também atraíram a atenção dos mais de 1 milhão de seguidores acumulados entre Instagram, Tik Tok e inscritos no YouTube.

Como novidade para esse público que a acompanha, Bea Duarte retoma seus lançamentos solo com “Cantando”, como abertura para seus próximos projetos, mais maduros e imersos em sua assinatura e essência enquanto artista. “Amo compor com outras pessoas, mas quando é para compor para mim, eu sou bem uma ‘loba solitária’. Tenho ideias muito fixas do que eu quero para a música e para o clipe, já vem tudo junto. Mas a produção dessa canção é do maravilhoso BeatWill, um amigo queridíssimo, que se empolgou muito quando a ouviu e fez um trabalho único”, afirma a artista que, recentemente, trabalhou com os cantores e compositores Scalon e Concê em “Tiro de Canhão”.

Bem como a canção, o clipe de “Cantando” vem repleto de elementos muito bem pensados e elaborados para transmitir a mensagem da canção. Gravado em um galpão em São Paulo, a produção tem a assinatura de Tiago Nascimento. “A história é sobre eu estando na sala de casa relembrando ou até mesmo imaginando essa festa em que eu encontro uma pessoa e passo a noite dançando com ela”, conta Bea Duarte que contracena com Luna Well, coreografa e bailarina nesse projeto.

“O clipe é bem ‘clean’. O elemento mais marcante são as cores, uma quente e a outra fria, mostrando as diferenças entre elas. Mas, durante a música, trocamos de roupa porque, como diriam os Novos Baianos, ‘pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto’, sempre somos mudados pelas pessoas que conhecemos”, finaliza a artista.

1A1D6C5F 9238 4687 9286 3D3C1009D0C3

Rique e Daniel Monção se unem no single “Domínio”

DJ Camilla Brunetta confirmada no Lollapalooza Brasil e1668081238805

DJ Camilla Brunetta confirmada no Lollapalooza Brasil