Com influências de Jão e Olivia Rodrigo, Caroline Meksraitis lança EP autobiográfico

Show de lançamento acontecerá em Porto Alegre, no Theatro Fuga

capa DRAMA POP CYBER
Tom Peres

Ser autobiográfico nunca foi tão importante para a música como hoje. O mercado pop é dominado por artistas como Jão, Olivia Rodrigo e Taylor Swift, compositores confessionais, que transformam em arte os principais acontecimentos de suas vidas. E é assim que a gaúcha Caroline Meksraitis está chegando nessa indústria: com composições autorais que quem ouvir, vai conseguir se identificar com tranquilidade. Essa é a proposta de “DRAMA”, primeiro EP em português da cantora, que será lançado nesta sexta-feira, 3.

Definido como um grito de coração partido, o projeto conceitual conta com cinco faixas que representam sentimentos e pensamentos diferentes de um coração partido. A primeira composição do EP, intitulada “Carta Aberta”, veio de um momento marcado por sentimentos intensos e confusão. “Para mim, a dor pode ser muito inspiradora”, revela.

Caroline conta que todas as faixas foram feitas por uma necessidade de não ficar contida: “Em todas elas, a composição começou a partir de um pensamento real meu, ou um sentimento intenso que não podia ficar guardado. Algumas foram compostas juntamente com o violão, como “Queda Livre”. Já outras, como “Rumores”, foram compostas à capela e a harmonia dos instrumentos foi adicionada somente depois que a letra e melodia já estavam prontas”, explica o processo.

Com o título irônico “DRAMA”, deixa claro que há muito mais do que simplesmente um turbilhão de emoções. A artista, muitas vezes rotulada como dramática por quem não conhece sua história completa, busca expressar uma variedade de sentimentos genuínos. Mas também, com muito bom-humor, reconhece que em algumas faixas permitiu-se um toque de drama. Para marcar a nova etapa na carreira, Caroline apresenta no dia 29 de junho, no Theatro Fuga, em Porto Alegre, o show de lançamento. Na apresentação, ela e sua banda não apenas tocarão todas as músicas do projeto, mas também outras músicas antigas, covers e até mesmo algumas composições inéditas.

Para o futuro, Caroline planeja continuar explorando sua criatividade e compartilhando suas experiências e composições com o mundo. Além de “DRAMA”, ela está comprometida com um desafio em suas redes sociais: compor 100 músicas e compartilhar um trecho de cada uma. Ao final do ano, sua intenção é selecionar as melhores composições, ou aquelas preferidas pelo público, para iniciar a produção de novos singles ou até mesmo um novo projeto no próximo ano.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Matue e Ryan SP lancam o aguardado single Filho da Noite POP CYBER

Matuê e Ryan SP lançam o aguardado single “Filho da Noite”

Cantora Tontom filha da atriz Heloisa Perisse acaba de lancar seu trabalho autoral scaled POP CYBER

Tontom, filha da atriz Heloísa Perissé, acaba de lançar seu trabalho autoral