Connect with us

Música

Com deboche e ironia, Scalon se apresenta como ‘Palhaço’ em novo single

Published

on

026

Quem nunca teve a sensação de estar sendo feio de ‘trouxa’ em um relacionamento que atire a primeira pedra. Quando a ficha do cantor e compositor Scalon caiu, a respeito de um relacionamento em que está sendo feito de ‘palhaço’, a frustração deu lugar ao seu novo single, que será lançado, nesta sexta-feira (13), em todas as plataformas digitais. Já o videoclipe de “Palhaço” chega ao YouTube, na terça-feira (17), às 18h.

Produzido pela 48K, em São Paulo, o pop leve e bem-humorado de Scalon traz, não só a história em que muitos podem se encaixar, quanto frases marcantes em tom de deboche e ironia. Isso porque o artista compôs a canção para um rapaz por quem estava apaixonadinho, mas que o colocou nesta situação de ‘palhaço’.

“A música fala sobre fazer ‘papel de trouxa’ em uma relação e surgiu de um jeito meio inusitado. Eu e ele estávamos bebendo na casa de uma amiga em comum e, em um certo ponto da noite, me bateu a sensação de que eu estava sendo feito de idiota. Sabe quando você olha pra pessoa e percebe que tá sendo feito de palhaço?”, relembra Scalon que, no mesmo momento, pegou o celular e começou a digitar a letra da canção nos rascunhos de seu e-mail, onde guarda suas anotações. “Quando acordei, no dia seguinte, peguei o violão e a melodia veio de forma bem natural. Depois de uns 10 minutos a música estava pronta”, completa.

Já o videoclipe da canção, produzido por Kauê Alvez – jovem e talentoso produtor audiovisual que abraçou o projeto de Scalon – traz um ‘palhaço’ um pouco fora do convencional. “O clipe tem um clima intimista focado na carga emocional da música”, conta.

INSPIRAÇÕES

Completamente inspirado no pop nacional e internacional, as principais referências musicais de Scalon e presentes neste single são artistas como Taylor Swift e Troye Sivan dos internacionais e Jão, Duda Beat e Anavitória no cenário nacional.

“A primeira referência que veio muito forte na minha cabeça foi o álbum 1989, da Taylor Swift, que marcou a transição definitiva da Taylor do country pro pop. Usamos a sonoridade de algumas músicas como “All You Had To Do Was Stay” como um norte na produção e o resultado nos deixou muito satisfeitos”, comenta o artista que já tem um EP produzido por Renato Patriarca e Fernando Prado, com direção artística do produtor Rick Bonadio.

Já a última música que lançou, foi um projeto pessoal totalmente comandado pelo cantor e compositor. “Nessa nova fase da minha carreira, todas as músicas novas estão sendo produzidas na 48K. Algumas delas, inclusive, foram escritas em parceria com o cantor, compositor e produtor Mateus Melo”, finaliza.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement