in

Com clipe de Luísa Sonza, Heitor Cavalheiro fatura prêmio em Paris

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

Com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube, o clipe Fazendo Assim de Luísa Sonza – e feat de Gaab – acaba de ser reconhecido internacionalmente. Em plena quarentena, Heitor Cavalheiro acaba de faturar o prêmio de Melhor Direção de Fotografia da última edição do International Music Video Underground, de Paris, na França. Filmado em julho do ano passado, na Chapada Diamantina, na Bahia, o clipe se passa quase que inteiramente dentro de cavernas.

Para o vencedor desse prêmio internacional, “esse foi o grande desafio para mim, como diretor de fotografia do projeto. Filmamos em três cavernas diferentes, durante duas longas diárias, e alguns dos sets ficavam a mais de uma hora de caminhada adentro das cavernas, passando por locais tão estreitos que era difícil passar com a câmera”. Heitor completa: “nesses lugares, não tínhamos como levar geradores ou extensões de tomada com energia. Algumas cenas tiveram que ser iluminadas inteiramente com alguns poucos painéis de led a bateria”.

Extremamente feliz com a conquista do prêmio internacional, ele destaca ainda sua cena favorita de Fazendo Assim: “Do ponto de vista da fotografia, foi uma dessas iluminadas com dois ou três leds pequenos – mais especificamente, quando a Luisa está dançando em cima de uma pedra, como se fosse um altar. Essa cena não existia originalmente. Porém, durante a filmagem, vendo a fotografia, a luz, o enquadramento… o resultado desse take, concordamos que rendia uma cena linda que foi incluída”, diz.

Vale ressaltar ainda que Heitor Cavalheiro também foi indicado na mesma categoria do International Music Video Underground com seu trabalho para o clipe da música É Quente do cantor Dande. Neste projeto, além da Direção de Fotografia, Heitor assina a Direção Geral ao lado do irmão Olavo Cavalheiro. É Quente ficou com o terceiro lugar do festival.

Heitor Cavalheiro – Com 14 anos de carreira dedicados ao cinema, Heitor Cavalheiro já transitou por diversas áreas criativas e técnicas da indústria em mais de uma centena de projetos. A ampla experiência e compreensão do processo o levou à Direção e à Direção de Fotografia, suas atuais áreas de atuação. Já em um de seus primeiros trabalhos no departamento de câmera, Heitor foi convidado a ser um dos diretores de fotografia da Expedição Oriente, da Família Schurmann, no qual teve a oportunidade de realizar a volta ao mundo à bordo do famoso veleiro Kat e documentar a cultura e vida dos povos dos mais de 55 portos do roteiro ao longo de dois anos e meio de produção para o National Geographic e para o Fantástico, da Rede Globo.

Na categoria Documentário, Heitor dirigiu e fotografou projetos como a mini série Rastreando o Rio Araguaia, a série de 13 episódios Aprendiz de Big Rider, da surfista Claudia Gonçalves para o Canal Off e foi um dos diretores de fotografia da série Explorer Investigation, da Vice para o National Geographic. Em Ficção, se destaca pela direção de fotografia do curta Fly A Way in LA, rodado em Los Angeles e que estreou para o público no NYLA International Film Festival e mais recentemente a direção e fotografia de fashion films, filmes publicitários e vídeo clipes de diversos artistas, como Luisa Sonza, Preta Gil e Karol Conka.

Sobre Luísa Sonza:

Em 2014, aos 16 anos, Luísa iniciou sua carreira profissional ao postar vídeos de suas músicas no YouTube. Seus vídeos logo viralizaram e chamaram a atenção do produtor musical Bruno Martini, que a convidou para gravar uma música em parceria. Em 2017, ela lançou seu primeiro single solo, “Good Vibes”, que foi muito bem recebido pelo público.

No ano seguinte, Luísa lançou seu primeiro EP, “Não Preciso Ser Você”, com músicas autorais que misturam pop, funk e eletrônico. Em 2019, ela lançou seu álbum de estreia, “Pandora”, que conta com colaborações de grandes nomes da música brasileira, como Pabllo Vittar, Gaab e Vitão.

Além de cantora, Luísa também é compositora e já escreveu músicas para outros artistas, como Anitta, Luan Santana e Vitão. Ela também é muito ativa nas redes sociais, onde compartilha sua vida pessoal e se posiciona sobre questões políticas e sociais.

Em 2020, Luísa se casou com o cantor Whindersson Nunes, mas anunciou a separação no mesmo ano. Ela também se envolveu em polêmicas e foi alvo de ataques na internet, o que a levou a se afastar das redes sociais por um tempo.

Apesar disso, Luísa continuou trabalhando em sua carreira musical e lançou vários sucessos, como “Braba”, “Toma” e “Modo Turbo”, em parceria com Anitta e Pabllo Vittar. Ela também foi indicada a vários prêmios, como o Grammy Latino e o MTV MIAW.

Com sua voz marcante e sua presença cativante, Luísa Sonza se consolidou como uma das maiores estrelas da música brasileira da atualidade, conquistando fãs por todo o país.

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Assista à live de João Bosco e Vinícius

logo do pop cyber

Pixote fará live com grandes sucessos da carreira nesta segunda-feira