Coldplay estreia no Spotify Singles com cover de Kid Cudi e nova versão de “Let Somebody Go”

spotify singles coldplay scaled

Estreando no Spotify Singles, a banda Coldplay lança nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, duas novas versões de músicas para o projeto. Considerada lado A dos lançamentos, “Let Somebody Go”, faixa com Selena Gomez, chega em uma versão acústica, íntima e despojada. Já o lado B ganha uma interpretação lúdica da icônica faixa “Day ‘N’ Nite”, de Kid Cudi. Ambas as músicas foram gravadas no Henson Recording Studio, Los Angeles (EUA).

Exclusivos para o Spotify Singles, os dois novos lançamentos seguem um ano atarefado para a banda de rock britânica que invadiu as paradas com seu nono álbum de estúdio, Music Of The Spheres. Como parte do lançamento do álbum, que estreou em 15 de outubro, o Spotify fez uma parceria com o Coldplay e criou outdoors enigmáticos em uma linguagem alienígena, desafiando os fãs de todo o mundo a um caça ao tesouro que durou uma semana. Pistas nas redes sociais e no Spotify guiaram os fãs para os locais e os outdoors digitais revelaram as letras das músicas do nono álbum da banda, que já conta com mais de 692 milhões de streams na plataforma de streaming até hoje. Coldplay tem mais de 57 milhões de ouvintes mensais.

Chris Martin, do Coldplay, falou sobre os lançamentos para Spotify Singles“Eu sempre amei a voz de Selena e quando “Let Somebody Go” chegou, parecia que ela era a única pessoa que poderia cantá-la. Estou tão feliz por ter aceitado. Ela é maravilhosa para se trabalhar e o tipo de artista cujo trabalho soa ainda melhor depois que você o conhece”.

Sobre “Day ‘N’ Nite”Chris Martin continua: “Eu amei quando saiu, e eu ainda gosto muito. Essa é a primeira vez que eu acho que realmente tomamos o tempo adequado para gravar um cover, porque na minha cabeça eu pude ouvir uma versão bem diferente da original, que apenas reforça o quanto é uma canção incrível. De uma maneira ou de outra, espero que qualquer um que esteja ouvindo apenas pense: ‘Uau, Kid Cudi é incrível'”.

Com mais de 5 bilhões de streams desde o início do projeto em 2017, Spotify Singles foi criado para dar aos artistas uma oportunidade de gravar novas versões de suas próprias canções, dos artistas que eles gostam ou uma música original. Até hoje foram mais de 600 gravações de mais de 300 artistas de todos os gêneros. A lista completa do Spotify Singles pode ser encontrada aqui.

Além disso, o Spotify apresentou pela primeira vez na América Latina uma edição especial de verão do projeto, trazendo com exclusividade versões inéditas de músicas de grandes artistas que vêm fazendo a cabeça do público brasileiro. A programação foi de 26 de janeiro a 16 de fevereiro, reunindo nomes incríveis como Os Barões da PisadinhaMatheus & KauanGrupo Menos é MaisLUDMILLAMC HarielPedro SampaioRebecca, ao lado de Dulce MaríaFarina e Mc Danny.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Monitor Acer Aopen Gamer 23.8 FHD

Acer aposta em Carnaval de Ofertas para entusiastas em tecnologia

tati zaqui1 e1645630666462

Tati Zaqui cria perfil no Privacy