Coldplay celebra 20 anos da estreia de “Parachutes”, primeiro álbum da carreira da banda

b0bf0d18 1343 4fc9 a20f 0ce3e4ad92b0 scaled
Créditos da imagem: Tom Sheehan

Esta sexta-feira, dia 10 de julho, marca 20 anos desde o lançamento do álbum de estreia do Coldplay, “Parachutes”. O álbum número um e multiplatina já conquista a marca de 13 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

“Parachutes”, inclui o primeiro grande hit da banda, “Yellow”, faixa responsável por lançar a banda internacionalmente, assim como “Shiver”, “Trouble” e “Don´t Panic”. Para marcar a celebração de 20 anos, os vídeos destes quatro singles ganham novas versões, em alta qualidade.

Em 2001, seguindo o lançamento de “Parachutes”, a banda foi indicada em cinco categorias do BRIT Awards, vencendo nas categorias “Melhor Álbum Britânico” e “Melhor Grupo Britânico”. A banda ganhou também, da mesma academia, três vezes na categoria “Melhor Álbum Britânico” e “Melhor Grupo Britânico” outras quatro vezes, além de outros prêmios.

“Parachutes” foi descrito pela Rolling Stone como “um trabalho de real transcendência” e pela Melody Maker como uma “obra-prima”. A publicação NME declarou na época: “é incrível que este seja um álbum de estreia”.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

a7588a26 1bcc 4ed8 9584 509474bf49d0

Charlie Puth compartilha o vídeo oficial de “Girlfriend”

2strange se une à mz 1kilo para o lançamento de “quantas vezes”

2Strange se une à MZ (1kilo) para o lançamento de “Quantas Vezes?”