in

Coca-Cola revive momentos icônicos do Cazuza com o lançamento da plataforma Foodmarks no Brasil

Lançada globalmente, a nova campanha chega à América Latina e traz uma experiência imersiva. No Brasil, recria um momento especial vivido por Cazuza com pizza e Coca-Cola, com direito a tributo interpretado pelo cantor Jão

Cazuza POP CYBER
Coca-Cola Company

Por décadas, a Coca-Cola tem sido parte de momentos icônicos nas refeições e na cultura – de filmes, a músicas e muito mais. Hoje, chega ao mercado brasileiro sua mais nova plataforma, Foodmarks, que celebra marcos icônicos da gastronomia em todo o mundo, inspirados em momentos culturais e criados com a magia que só Coca-Cola é capaz de fazer oferecer.

Lançado globalmente, os chamados “Foodmarks” são considerados locais em que uma “Uma Receita Mágica” aconteceu com a fusão perfeita de três elementos: o momento adequado, a refeição certa e uma Coca-Cola bem gelada. A campanha conta com experiências imersivas e pontos Foodmarks icônicos na América Latina, sendo cada um inspirado por um momento cativante na cultura local.

Os primeiros Foodmarks convidarão as pessoas a redescobrirem a magia criada durante o momento original – desde aquela vez em que Marilyn Monroe foi fotografada aproveitando um cachorro-quente e uma Coca-Cola de um carrinho em Nova Iorque, à cena icônica de uma estrela do rock, como Cazuza, com os amigos em uma pizzaria, por exemplo. Mais de 400 Foodmarks serão destaque durante o lançamento em cidades de todo o mundo, trazidos à vida através de uma parceria inédita com a Time Out.

Além dos Foodmarks globais, na América Latina, quatro momentos icônicos serão destaque no Brasil, Chile, Colômbia e México, com experiências imersivas em cada cidade. Estes Foodmarks foram escolhidos pelos momentos marcantes que aconteceram na cultura local. “Todo mundo tem uma história sobre qual o prato ou comida combina melhor com Coca-Cola. Em muitos casos, desfrutar dessa refeição, acompanhado de uma Coca-Cola, em um lugar específico se torna tradição. Com os Foodmarks, esperamos conhecer e celebrar muitos desses momentos especiais,” comentou Claudia Navarro, vice-presidenta de Marketing para América Latina da Coca-Cola. “Vamos revelar as histórias de algumas pessoas especiais e dos momentos que se tornaram icônicos em alguns Foodmarks globais. Assim, esperamos continuar a definir a cultura com centenas e milhares de momentos em que a magia da Coca-Cola é compartilhada.”

Foodmarks estão inseridos na campanha “Uma Receita Mágica”, que começou no ano passado, e celebra o que há de mais especial nas refeições compartilhadas e das incríveis conexões humanas que acontecem quando nos unimos a outras pessoas para aproveitarmos juntos uma refeição. A receita ganha vida e cria um Foodmark, um local físico que captura a magia dos momentos e conexões compartilhados.

Já é possível explorar e conhecer os Foodmarks de todo o mundo através de um mapa interativo em www܂cocacolafoodmarks܂timeout܂com criado por Time Out como parte desta campanha inédita. A campanha foi desenvolvida e executada por WPP Open X, liderada por Ogilvy, e a coordenação da experiência para o Foodmark do Cazuza foi feita pela DAVID.

A Receita Mágica do Cazuza

Nos anos 80, a lenda do rock brasileiro Cazuza frequentava o bairro boêmio do Leblon, aproveitando muitas refeições tarde da noite depois de seus shows, sempre com uma Coca-Cola bem gelada. A marca recria esse momento com o Foodmark do Cazuza, com um restaurante e uma casa de show temática do rock dos anos 80 para que os fãs possam comer uma pizza acompanhada de uma Coca-Cola gelada, como rockstars na época.

O local selecionado foi o Jockey Clube, Rio de Janeiro, onde os fãs poderão reviver “exageradamente” o momento de um dos maiores ídolos da geração do pop-rock dos anos 80 (como ilustra a foto acima) com muita pizza e Coca-Cola, conectando a paixão do cantor por música, amigos reunidos em volta da mesa e, claro, uma Coca-Cola gelada.

Para que a Receita Mágica do Cazuza na pizzaria criada pela plataforma Foodmarks da Coca-Cola seja ainda mais especial, a marca traz o cantor e compositor brasileiro, Jão, para homenagear Cazuza com pocket show exclusivo no evento especial deste Foodmark. Toda a experiência poderá ser vivida, na ocasião, para convidados no Rio de Janeiro, quinta-feira, dia 29 de fevereiro, com “Tributo ao Cazuza”, em que Jão interpretará músicas da época e as clássicas do cantor como “Exagerado”, e “Codinome Beija-Flor”. O show será transmitido no canal da marca no YouTube: acesse aqui.

Enquanto Cazuza vive na memória dos fãs brasileiros, o Foodmark icônico dele se transforma em um símbolo vivo. Não importa de onde os fãs estão vindo, todos podem fazer A Magia Acontecer e reviver a Receita Mágica do Cazuza. E, os interessados terão a oportunidade de viverem essa experiência, no dia 1° de março, no Jockey Clube, Rio de Janeiro, fazendo a inscrição neste link – acesso limitado à capacidade do local.

Sobre a Coca-Cola Company

A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.  Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.

 

Sum 41 divulga Waiting on a Twist of Fate terceira faixa do ultimo album da carreira POP CYBER

Sum 41 divulga “Waiting on a Twist of Fate”, terceira faixa do último álbum da carreira

Xama fala de estreia em Renascer mostra imagens exclusivas de novo clipe e se emociona no Fantastico POP CYBER

Xamã fala de estreia em “Renascer”, mostra imagens exclusivas de novo clipe e se emociona no Fantástico