Coala Festival revela line-up completo de sábado, com shows de Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso e mais

Décima edição está marcada para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e vai reunir artistas estreantes no evento e nomes já conhecidos pelo público

FEED-LULU-COALA-BR--2-
Trovoa Comunicação

Uma década de Coala Festival é resultado de uma história escrita por muitas mãos, vozes e encontros especiais. Por isso, a celebração deste marco contará com o gostinho doce da memória afetiva de alguns shows que fazem parte desse legado. É o caso de Tulipa Ruiz. A artista, que se apresentou no evento em 2017, retorna ao palco do Memorial da América Latina com a participação especial de Criolo. Para além desta retrospectiva, o Coala anuncia Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso e Bebé no line-up do dia 7 de setembro, sábado, que fica completo com as performances de João Bosco e de Sandra de Sá, Hyldon e Tássia Reis, previamente confirmadas. A décima edição do Coala Festival acontece entre os dias e 8 de setembro, em São Paulo. Confira os demais nomes já divulgados no final deste texto. A venda de ingressos está aberta no site da Total Acesso (acesse aqui).

Vencedora do Grammy Latino e com mais de 396 mil ouvintes mensais no SpotifyTulipa Ruiz lançou seu último disco, Habilidades Extraordinárias, em 2022. Ela preparou um repertório cheio de sucessos, como “Só Sei Dançar Com Você” e “Efêmera”, para esta segunda passagem pelo festival. O rapper Criolo, seu parceiro de longa data, subirá ao palco para uma participação especial. Ele, que participou da primeira edição do Coala Festival, em 2014, e acumula mais de 1,7 milhões de ouvintes por mês nas plataformas de áudio, está em turnê pelo Brasil apresentando o álbum Sobre Viver (2022).

“Nesta edição que completamos 10 anos de história, a curadoria musical segue o DNA que construímos ao longo da nossa trajetória, misturando nomes novos e consagrados. Também estamos construindo uma retrospectiva. Muitas das atrações que vão tocar em 2024 já passaram pelo nosso palco, como Criolo, O Terno e, 5 a Seco. Estamos muito felizes com esse retorno”, diz Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

O resgate de nomes familiares é mesclado a outros de peso da música brasileira. Lulu Santos é um deles. Vencedor do Grammy Latino e do Prêmio Multishow de Música Brasileira, o cantor fará sua estreia no Coala da melhor forma: apresentando sua nova turnê, “Barítono”. Ele preparou um show de imersão nos principais sucessos dos seus 50 anos de carreira, como “Tempos Modernos” e “Toda Forma de Amor”, além de passar por canções de seu novo EP, Atemporal, lançado neste ano.

Com 42 anos de estrada, o trio Os Paralamas do Sucesso, formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), também subirá ao palco do evento pela primeira vez. Vencedor de oito prêmios Grammy Latino, o grupo está viajando pelo Brasil com a turnê “Paralamas Clássicos”. O público do Coala pode esperar por um repertório com diversos hits, como “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá” e “Meu Erro”.

Por fim, mantendo a tradição de ressaltar nomes em ascensão no cenário musical, Bebé completa a lista de novas atrações para o sábado, segundo dia de shows do Coala. A artista, que se destacou no R&B em 2021, e foi considerada pela imprensa nacional como uma das “10 cantoras que vão mudar o cenário da música brasileira”, vai explorar toda a profundidade de seu novo álbum, SALVE-SE!, lançado neste ano pelo selo Coala Records.

Apresentado pela Amstel, o Coala Festival 2024 tem Elo como meio de pagamento oficial. O evento tem Chás Leão como patrocinador e possui o apoio de Jameson, Chilli Beans, Natura e Amstel Vibes. Red Bull é o energético oficial. Participam ainda: Crystal, UMBRO, Altafonte, BOA Music Rights e Bullguer.

Em breve, mais novidades sobre o evento serão divulgadas.

Warner Music Brasil e Santé Music Agency firmam parceria

Warner Music Brasil e Santé Music Agency firmam parceria

São João do Reencontro- Santo Antônio de Jesus recebe Coreto da Diversidade nos festejos juninos

São João do Reencontro: Santo Antônio de Jesus recebe Coreto da Diversidade nos festejos juninos