Clipe de “Parabéns” da Pabllo Vittar em parceria com Psirico recebeu restrição de idade no YouTube

Nesta segunda-feira (20), quando apertado o play no videoclipe de “Parabéns”, parceria de Pabllo Vittar e Psirico, aparece a seguinte mensagem “Faça login para confirmar sua idade. Este vídeo pode ser impróprio para alguns usuários”. Feito para ocultar conteúdos explícitos como cenas mais sensuais ou palavrões, a restrição de idade é uma ferramenta da rede social que exige o login para a confirmação de ter idade igual ou superior a 18 anos para conseguir prosseguir com um conteúdo.

O problema que a justiça enxergou no projeto foi a cantora fazendo propaganda para uma marca de bebidas e com isso em dezembro de 2019, o Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) solicitou a inclusão da frase de advertência sobre o consumo de bebidas alcoólicas e que conste o mecanismo para acesso por maiores de idade do Youtube, e assim havia sido feito. Porém mesmo assim o clipe foi restringido, ocasionando assim o prejuízo em números de visualizações.

No Twitter os fãs da drag subiram a hashtag #ParabénsSemRestrição, e julgaram ser um boicote feito em cima da artista. Parabéns se aproxima de 50 milhões de visualizações e é considerado uma das maiores apostas para o carnaval deste ano.

Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com