Connect with us

Música

Claudia Leitte planeja apresentações em shows intitulados “The Wagon”

Published

on

claudia leitte we can do it
(Foto: Divulgação)

Claudia Leitte anuncia que irá fazer shows na Flórida, Estados Unidos. A cantora já vinha recebendo convites para eventos no estado e com a abertura gradual no país, ela, assim como outros artistas, resolveu retomar suas atividades, depois de mais de 1 ano sem subir aos palcos. Nos Estados Unidos, a grande maioria da população está vacinada contra covid-19 e os eventos já estão liberados.

Para a volta aos palcos, Claudia Leitte escolheu seu projeto “The Wagon”, que já estava marcado para acontecer no país em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. A ideia do “The Wagon” nasceu em 2019, quando a cantora começou a planejar levar o Trio Elétrico para as ruas dos EUA. “O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas que tivesse referência da história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o ‘The Wagon’, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, só que com todo o agito brasileiro”, explicou Claudia.

Band Wagon era um estilo de carroça que carregava uma banda em cima, enquanto andava pelas ruas da cidade, levando a música para seus habitantes. As pessoas costumavam seguir o veículo pelo percurso, dançando.

Seguindo essas inspirações, O “The Wagon” traz características próprias: não será feito em trio e sim em um palco. Ele será uma introdução para um projeto futuro, ainda sem data confirmada para acontecer: o Carnaval nos Estados Unidos (ideia que também teve que ser adiada por conta da pandemia).

O projeto, em sua primeira edição, terá duas versões: “The Wagon: on the street”, feito nas ruas das cidades; e “The Wagon: on the beach”, feito em cidades litorâneas. “Posso garantir que vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles”, explicou Claudia.

Os shows, neste primeiro momento, estarão restritos ao estado da Flórida e serão de pequeno porte e seguirão todas as normas de saúde locais. A data de estreia está marcada para 17/07 em Orlando, versão “On The Street”. Os interessados já podem adquirir seus ingressos através do site: groovooapp.com/e/thewagon.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement