in

Clássicos da Espanha, joias do cinema nacional e obras aclamadas estreiam em dezembro na filmicca

WhatsApp Image 2023 12 01 at 13.45.25 POP CYBER
Reprodução: Filme Cria Cuervos

A FILMICCA, streaming nacional de cinema autoral, cult e independente, acaba de divulgar seus lançamentos de Dezembro de 2023. Entre os destaques, o streaming apresenta com exclusividade cinco clássicos do cinema espanhol, incluindo as obras-primas “Cría Cuervos”, de Carlos Saura, e “O Espírito da Colmeia”, de Víctor Erice, quatro obras do cinema nacional contemporâneo, incluindo “A Felicidade das Coisas”, de Thais Fujinaga, e diversas obras premiadas e aclamadas como “Tangerine”, de Sean Baker, “O Que Está por Vir”, de Mia Hansen-Løve, “Certo Agora, Errado Antes”, de Hong Sang-soo, e muito mais.

CLÁSSICOS DO CINEMA ESPANHOL

Com exclusividade, cinco clássicos do cinema da Espanha estreiam na FILMICCA

Começando com “A Língua das Mariposas”, de José Luis Cuerda, que aborda o fascismo e a Guerra Civil Espanhola através do olhar do menino Moncho. O filme estreia no dia 01º de Dezembro.

No dia 08 é a vez da obra-prima “O Espírito da Colmeia”, de Víctor Erice, que também aborda a guerra civil do país, mas através do olhar de Ana, uma pequena menina que fica traumatizada com a exibição do filme “Frankenstein” na vila em que vive.

Do diretor Alejandro Amenábar (de “Os Outros” e “Preso na Escuridão”), apresentamos sua obra de terror “Tesis – Morte ao Vivo”, que segue Ángela (interpretada por Ana Torrent de “Cría Cuervos” e “O Espírito da Colmeia”), uma estudante universitária que está fazendo uma tese sobre violência e encontra um Snuff video de uma garota sendo torturada até a morte, o que a leva a investigar o caso. Estreia dia 15 de Dezembro.

Na semana seguinte, dia 22 de Dezembro, estreia o longa “O Sul”, de Víctor Erice, que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e ganhou o Prêmio da Crítica na Mostra de São Paulo em 1984. O filme segue a história de uma mulher que relembra sua infância e juventude no norte da Espanha com seu pai.

Completando as estreias, no dia 29 de Dezembro é a vez da obra-prima “Cría Cuervos”, de Carlos Saura, que se passa no crepúsculo da Ditadura de Franco e acompanha Ana e suas duas irmãs, que vão morar com sua rígida tia, após a morte da mãe e do pai militar.

JOIAS DO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO

Nas quintas-feiras de Dezembro o cinema nacional tem destaque na FILMICCA, em parceria com a distribuidora nacional Embaúba Filmes, começando com o longa de terror cearense “Pajeú”, de Pedro Diógenes (“Inferninho”), que estreia no dia 07/12, na semana seguinte é a vez do premiado “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchôa (“Arábia), no dia 21/12 estreia o belíssimo longa de estreia da diretora Thais Fujinaga “A Felicidade das Coisas”, e no dia 28/12 estreia o documentário sobre amor, tempo e memória “Espero que esta te encontro e estejas bem”, de Natara Ney.

AUTORES PREMIADOS

Em parceria com a distribuidora brasileira Zeta Filmes, a FILMICCA lançará seis longas-metragens de grandes autores do cinema. “Creepy”, de Kiyoshi Kurosawa, “Tangerine”, de Sean Baker”, “O Acontecimento”, de Audrey Diwan, “O Que Está por Vir”, de Mia Hansen-Løve, “Certo Agora, Errado Antes” e “Na Praia à Noite Sozinha”, de Hong Sang-soo estreiam no mês de Dezembro. Serão duas estreias a cada sábado, começando no dia 16/12.

RARIDADE HÚNGARA

A FILMICCA apresenta com exclusividade e em versão restaurada o raro filme Você Conhece “Sunday-Monday”?

Com uma narrativa dinâmica e inspirado pelo humor da Nouvelle Vague Tcheca, a obra é o longa de estreia da diretora Lívia Gyarmathy, que junto com Márta Mészáros e Judit Elek, teve um papel importante na renovação do cinema húngaro na década de 60.

Captura de Tela 2023 11 07 as 22.01.34 POP CYBER

Com ingressos esgotados, SAV apresenta ao vivo o EP “Pressa” em Araraquara, neste sábado (02)

Be Music Hub POP CYBER

Lançamento da plataforma Be Music Hub traz novo modelo de relação entre artista e gravadora