Clássico de Belchior, “Alucinação” ganha versão inédita

96QD53cXimT9DLZaA12V.0

Lança hoje (19) versão inédita da faixa “Alucinação” de Belchior (1946 – 2017), um dos maiores compositores de todos os tempos da música popular e um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, ainda em medados 1970.

Além de exímio compositor, Belchior também foi cantor, músico, produtor, artista plástico, professor e um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Rodger Rogério e outros.

A primeira versão da música foi lançada em maio de 1976, no álbum também intitulado “Alucinação”, que vendeu 30 mil cópias em apenas um mês e em seu total teve uma tiragem de mais de 500 mil cópias físicas, sendo considerado um dos maiores álbuns da música brasileira.

Para Belchior, o título de sua obra musical “Alucinação” declara que “viver é mais importante que pensar sobre a vida. É uma forma de delírio absoluto”. A faixa, que tem letra muito fluida, uma das marcas do cantor, apresenta o artista como um sujeito programático, mas aberto ao delírio, citando tudo que ele observa e vive, coisas do dia-a-dia.

A releitura de “Alucinação”, lançado pelo Grupo W&S, já está disponível nas principais plataformas digitais via ONErpm.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Imagem1 2

Zen e LUT lançam a colaboração “Lifestyle”

pasted image 0 2

Francisco, el Hombre lança “Despedida” para anunciar a saída de um dos seus integrantes