Clara Bicho e Exclusive Os Cabides se unem no single Árvores do Fundo do Quintal

A canção revive sentimentos nostálgicos da infância e foi produzida em parceria entre os artistas e o estúdio catarinense Ouié

Clara Bicho e Exclusive Os Cabides se unem no single Árvores do Fundo do Quintal
Clara Bicho e Exclusive Os Cabides

A partir da parceria entre a mineira Clara Bicho, os catarinenses Exclusive Os Cabides – ambos nomes em destaque na cena alternativa nacional – e o estúdio Ouié, nasceu a canção Árvores do Fundo do Quintal, que chega às plataformas de streaming neste 16 de agosto. A música aborda a infância como uma fase alegre e nostálgica na vida, em contraste com a experiência da vida adulta, por vezes monótona e cansativa. Com a vontade de tornar a vida mais “colorida”, a canção evoca sensações da infância que se perdem com o passar dos anos. As lembranças das “árvores do fundo do quintal” guiam a tentativa de trazer de volta à vida adulta a alegria da infância.

A pré-produção da faixa aconteceu no estúdio Lontra, em Florianópolis, espaço em construção do selo Selinho, capitaneado pelo grupo Exclusive Os Cabides. Foi nele que Ana Nasario (teclas), Carol Werutsky (bateria), Eduardo Possa (guitarra), Jean Vicentini (baixo), João Pretto (guitarra) e Antônio dos Anjos se reuniram para fazer os arranjos da música que tem composição de Clara Bicho. As gravações, por sua vez, aconteceram no estúdio Ouié, no mesmo período em que a banda Exclusive Os Cabides iniciava as gravações do disco recém-lançado, Coisas Estranhas. A produção, mixagem e masterização é de Eduardo Possa, com apoio técnico do estúdio Ouié.



AD 4nXdgXmK99lNxZMZeVPxNo3fqaT3gLvniTVxRdBms2IazaIbCAwn2H5oFhxqcOyYV Eq H4Sb ifzE03NE zN 1ps uez3XBmrsE iWrfaWViEmgGxC041Zkybb32R0V8BLzOcFnDhJ5PfnVky68M A0PsLQ0?key=blgU66WwDiOhZWFc eEMIw POP CYBER
Capa por Clara Bicho e Otto Dardenne

Capa

A capa é assinada por Otto Dardenne (Seloki) e Clara Bicho. As referências englobam os próprios trabalhos de Otto, que remetem à estética de capas de discos das décadas de 70 e 80. A estampa que ilustra a imagem foi feita por Clara e  remete às folhas de uma árvore, fazendo referência à música. A imagem ganhou então texturas pelas mãos de Otto Dardenne, que optou pelo uso de cores complementares, verde e vermelho, que criam um visual contrastante.

FICHA TÉCNICA

Composição e Vocal: Clara Bicho



Guitarras: João Pretto e Eduardo Possa

Baixo: Jean Lucas Vicentini



Teclas: Ana Nasario

Bateria: Carolina Werutsky

Arranjos: Exclusive os Cabides (Antônio dos Anjos, Carolina Werutsky, Eduardo Possa, João Pretto e Jean Lucas Vicentini)

Produção: Clara Bicho e Selinho

Gravação: Eduardo Possa/Ouié Studio

Mixagem e Masterização: Eduardo Possa

Capa: Otto Dardenne e Clara Bicho

SOBRE CLARA BICHO

Clara Bicho é uma artista de Belo Horizonte (MG) que começou a tocar instrumentos aos 8 anos. Na adolescência, começou a se posicionar como artista, em primeiro momento sobretudo como artista visual, participando de exposições em Belo Horizonte. Ao longo dos anos, compôs músicas ainda sem a pretensão de gravá-las, ou lançá-las. Mas, em 2022, começou a gravar suas próprias canções. Sua primeira música lançada, Tarde (2023), foi colocada no top 10 da playlist Indie Brasil (hoje, Alt Br), do Spotify. A partir daí, seu trabalho passou a ganhar notoriedade na cena autoral do país. Em 2024, lançou também os singles Luzes da Cidade e Eu e a Lua. Agora, ela apresenta a parceria com a banda catarinense Exclusive Os Cabides. Seu estilo musical incorpora elementos da MPB, do indie pop, do indie rock e da música eletrônica.

SOBRE EXCLUSIVE OS CABIDES

Nome em ascensão do cenário independente catarinense, a banda Exclusive Os Cabides mescla influências da música brasileira e do rock, com uma identidade autêntica e alternativa. Envolvidos com a cena local e cercados de referências setentistas brasileiras e internacionais, lançaram o primeiro álbum Roubaram Tudo (2020), com fortes ecos da coletânea Brazilian Guitar Fuzz Bananas.

Anteriormente, lançaram também o EP Para Endoidar O Cabeção (2019). Em 2021, apresentaram o single Lagartixa Tropical, em a banda entrega em pouco menos de 1:25 minutos uma faixa voz e violão bem humorada que viralizou no Tik Tok, alcançando público de todas idades. Já em 2023, lançaram Rua da Lua Cheia, acompanhada de um videoclipe. Eles acabam de lançar seu segundo disco solo, Coisas Estranhas.

Ao vivo, o grupo apresenta um show divertido que conta com um público assíduo. Entre os destaques,  está a passagem pelo Festival Bradamundo, em 2020, e a participação na Maratona Cultural de Florianópolis, em 2022 e 2023. Também dividiram palcos com bandas como Terno Rei (SP), Boogarins (GO), Holger (SP), Irmão Victor (RS), Catavento (RS), La Leuca (SC), Budang (SC), Applegate (SP), entre outras.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

Um grito amazônico- Reiner apresenta Elã, single que dá nome ao seu próximo disco

Um grito amazônico: Reiner apresenta Elã, single que dá nome ao seu próximo disco

Urdza

Urdza lança álbum “A War With Myself” inspirado em histórias e nos personagens do jogo “Magic: The Gathering”