in

Christian Chávez revela por que Dulce María e Alfonso Herrera não participarão da live do RBD

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Nesta quarta-feira (30), os integrantes do grupo mexicano anunciaram que se reunirão novamente pela primeira vez, numa live paga ainda este ano. Contudo, Dulce María e Alfonso Herrera não farão parte do momento. Em meio às especulações sobre o assunto, Christian Chávez veio a público explicar essa história.

Os astros mexicanos surpreenderam seus admiradores ao anunciar que a reunião virtual — batizada de “Ser O Parecer” — acontecerá no dia 26 de dezembro, com ingressos à venda já a partir de 4 de outubro. Entretanto, o que os fãs não esperavam é que Dulce e Poncho não estarão nessa ocasião tão especial para o grupo, e que o evento contará apenas com a presença de Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher von Uckermann.

Após uma série de rumores, Christian fez uma live em seu Instagram para falar do assunto e revelou que Herrera tomou essa decisão por não ser tão interessado no universo musical. “Lamentavelmente, o Poncho também [não estará], pois ele nunca gostou da parte musical, ele sofreu muito. Então, está tudo bem. Também temos que respeitar isso”, contou o intérprete de Giovanni em “Rebelde”.

Dulce, por sua vez, não confirmou presença por conta de sua gravidez. “A Dulce não está por questão da gravidez e depois da amamentação. Havíamos mudado para março e depois Dulce disse que não ia poder em março, e foi quando passou para dezembro”, justificou Chávez. “Para as pessoas que disseram para esperarmos, não é questão de esperar, porque íamos mudar para março, mas ela nos disse que não podia se comprometer e nós também temos outras coisas”, argumentou o artista.

Christian repetiu várias vezes que todos os membros do RBD compreenderam a situação da inesquecível Roberta da telenovela: “Respeitamos que ela queira dar a prioridade ao seu filho. Mas não queremos deixar de celebrar com vocês”. Ele também esclareceu por que isso não se trata de um “reencontro”. “Não queríamos deixar passar essa oportunidade para cantar, recordar e fazer um tributo. Isso é um tributo ao RBD. Não é um reencontro, porque reencontro seríamos os seis. […] Queríamos que estivéssemos nós seis, isso é algo que levamos muito tempo planejando e falando”, declarou.

No entanto, Christian prometeu que o evento “Ser O Parecer” tem tudo para ser épico. “É simplesmente um tributo de nós quatro à música do RBD. Cantaremos com todos vocês e celebraremos de uma forma espetacular e sem precedentes – creio que no âmbito latino nunca houve um projeto assim. É de uma qualidade muito, muito alta”, antecipou ele. A live teve até palhinha de “Rebelde”! Maravilhoso, né? Assista ao vídeo aqui:

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

1 pop cyber purple POP CYBER

Zezé Di Camargo e Luciano gravam com Thiaguinho

pop cyber POP CYBER

Loja oficial de Shawn Mendes para os fãs brasileiros é lançada hoje pela Universal Music Brasil