Chinv lança mixtape “BurleMarx”, inspirada pelo paisagista Roberto Burle Marx

Chinv lança mixtape 22BurleMarx22 inspirada pelo paisagista Roberto Burle

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04), “BurleMarx”, nova mixtape de Chinv. Roberto Burle Marx foi um artista plástico e paisagista brasileiro reconhecido internacionalmente, responsável pela paisagem de vários marcos brasileiros, incluindo o Parque Burle Marx, em São Paulo, onde Chinv iniciou a idealização da mixtape.

Com base nos novos ares do parque, surge o conceito da mixtape, que traz no nome uma grande referência ao paisagismo, e consequentemente da beleza e sutileza das plantas, animais e da natureza em geral. Os elementos naturais são representados em instrumentais com samples clássicos nacionais e internacionais, onde Chinv aborda ideias sobre contato com a natureza e se permitir seguir outras linhas de pensamento, além de reflexões sobre atualidade, medos, liberdade, ansiedade, tecnologia e como ela nos ajuda ou nos afeta hoje em dia.

O projeto também traz alguns questionamentos e críticas, sempre de forma leve e com referências sobre skate, basquete, games, animes, filmes, séries, e tudo que faz parte do universo do artista, incluindo uma grande referência e homenagem ao documentário Cidade Cinza sobre o Graffiti de São Paulo.

Chinv considera “BurleMarx” um projeto mais sólido e de grande importância em sua carreira e musicalidade, além de ser uma mixtape diretamente influenciada por um período atípico que marca nossa história. “Esse é um momento de olhar pra dentro, de se reconectar com as nossas raízes e nossa história, de sermos mais humanos com nós mesmos e com os outros”, diz o artista.

“BurleMarx” é composta por 10 faixas, sendo uma intro e dois interlúdios, e conta com as participações de Demis Preto Realista e Cab nas faixas 6 e 10, vozes adicionais de ManoWill na faixa 3, e arranjos de baixo de JazzKey na faixa 4. O restante conta com produção do próprio Chinv e mixagem e masterização de Ramiro Mart.

A nova mixtape de Chinv, “BurleMarx”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo de “Mantra” está disponível no YouTube.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

biel 1

A Fazenda 12: Biel é chamado no closet pela produção

Maneva

Tauã Cordel lança Namora Comigo com participação de Maneva