China confirma a primeira infecção humana do vírus H3N8 da gripe

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

As autoridades sanitárias da China anunciaram, nesta terça-feira (26), o primeiro caso de infecção humana pela variante H3N8 da gripe aviária. Entretanto, segundo o órgão, é baixo o risco de transmissão para outras pessoas.

Os dados divulgados indicam que o vírus foi descoberto em uma criança de 4 anos, que apresentou febre e outros sintomas no último dia 5 de abril deste ano, na província de Henan. O garoto teve contato com frangos e corvos que eram criados em sua casa.



A boa notícia é que nenhuma das pessoas que tiveram contato próximo com o menino foram infectados, ainda conforme a nota da Comissão Nacional de Saúde.

A H3N8 já foi detectada em aves, focas, cachorros e cavalos no passado, em outros países, porém, até agora, nenhum caso da variante em pessoas tinha sido divulgado.



Publicado por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe. E-mail: [email protected]