in

Chiefs aposta no rock dançante em “Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album”

Produzido por Amir Amor e co-escrito por Nile Rodgers, oitavo álbum é um retorno à sonoridade que transformou o grupo em um dos maiores nomes do indie rock

Kaiser Chiefs retorna as raizes com Kaiser Chiefs Easy Eighth Album e1709662572738 POP CYBER
Créditos: Cal McIntyre

Após uma jornada repleta de sucessos e hits que marcaram uma era, o Kaiser Chiefs revela o aguardado Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album. Este é o oitavo álbum de estúdio da banda, que vem com grandes expectativas, já antecipado por singles que rapidamente capturaram a atenção do público, incluindo “How 2 Dance”, “Jealousy”, “Feeling Alright”, “Burning in Flames” e “Beautiful Girl”.

“Noel Groove”, faixa de destaque do disco, encapsula a essência vibrante que consagrou a banda como um dos pilares do indie rock dos anos 2000. A música traz um equilíbrio perfeito entre o as guitarras e batidas dançantes, prometendo ser um hit nas pistas de dança e nas rádios ao redor do mundo. Sobre a faixa, que conta com participação do grupo The Cribs nos backing vocals, a banda compartilha: “Tentamos encaixar essa música nos dois últimos álbuns, mas nunca parecia dar certo. Essa é a mensagem da faixa: não tente fazer nada que não seja autêntico.”

Produzido por Amir Amor, do Rudimental, que já trabalhou com nomes como Sam Smith, Ed Sheeran e Charli XCX; The Easy Eighth conta também com colaboração de Nile Rodgers, frontman do Chic e lenda da música disco, que co-escreveu “Feeling Alright”, um dos singles que anteciparam o álbum e ajudou a banda a trazer a essência dançante que buscavam no álbum. As dez faixas do álbum, com letras que falam de temas como amor, luto, paternidade e nostalgia, resgatam a essência do Kaiser Chiefs de forma ousada e divertida.

Formado em Leeds em 2000, o Kaiser Chiefs é uma das principais bandas de sua geração, tendo vendido mais de 8 milhões de álbuns em todo o mundo. Liderados pelo carismático Ricky Wilson, com Simon Rix no baixo, Andrew ‘Whitey’ White na guitarra, Nick ‘Peanut’ Baines nos teclados e o baterista Vijay Mistry, a banda acumula mais 606 milhões de streams e diversos prêmios, incluindo 3 BRIT Awards. Seus hits antológicos, como “Ruby”, “Oh My God”, “I Predict A Riot”, “Everyday I Love You Less and Less” e “Never Miss A Beat”, solidificaram sua posição como uma das bandas mais influentes do cenário indie.

“Talvez nunca cheguemos ao ponto em que possamos nos sentar em uma poltrona com os braços atrás da cabeça e dizer: ‘rapazes, conseguimos’. Mas, ao mesmo tempo, talvez seja por isso que, anos depois, o Kaiser Chiefs ainda está por aqui”, declara o vocalista Ricky.

Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album está disponível para streaming em todas as plataformas via V2 Records.

Tracklist

1. Feeling Alright

2. Beautiful Girl

3. How To Dance

4. The Job Centre Shuffle

5. Burning In Flames

6. Reasons To Stay Alive

7. Sentimental Love Songs

8. Jealousy

9. Noel Groove

10. The Lads

emicida POP CYBER

Emicida encontra “doce refúgio no quintal” no podcast “Sambas contados”, uma parceria com o Globoplay

Macico trapper El Coffee relata vivencias e conquistas no primeiro projeto da carreira POP CYBER

Trapper El Coffee relata vivências e conquistas na primeira Mixtape da carreira; ouça “Maciço”