Chico Chico lança primeiro single do novo álbum dia 5 de julho

Chico Chico por Pedro Hansen
Chico Chico por Pedro Hansen

Músico, cantor e compositor, Chico Chico vem se firmando como uma das grandes vozes da música brasileira. Desde o ano passado ele tem trabalhando em novas canções, lapidando a sonoridade e preparando o novo álbum, que será lançado dia 30 de agosto. Pedro Fonseca, que já tinha produzido o EP “Espelho” e é tecladista e diretor musical do show, também assina a produção de “Estopim”, junto a Rafael Ramos.

O novo álbum passeia pelas diversas influências de Chico e “Toada” foi a faixa escolhida como cartão de visitas do novo trabalho. A própria música anuncia: “Tenho a luz da manhã como encanto/ Como corre a cor da semana/ Apitou, apitou o apito/Começou, começou a toada” são os primeiros versos da canção, de autoria de Chico Chico e João Mantuano. A faixa tem uma levada roqueira e referências de ritmos nordestinos, especialmente do bumba meu boi, do Maranhão. Nascido e crescido no Rio de Janeiro, Chico Chico traz muito do clima urbano da cidade em suas composições, assim como sua ligação com o interior, o nordeste e suas tradições musicais. “Sempre tive muito interesse nesse ritmo, o boi. Já tocava essa canção nos shows e adorei o resultado. Além de contarmos com uma banda muito integrada, gravamos o som da porta do estúdio, da cadeira e outros sons alternativos que funcionam como instrumentos” – comentou Chico.

A gravação contou com um time excelente de músicos: Chico Chico (voz e violão), Guto Wirtti (contrabaixo), Thiaguinho Silva (bateria), Pedro Fonseca (teclados e arranjos), Walter Villaça (guitarra e violão de aço), Thiago da Serrinha (percussão) e Jorge Continentino (sax barítono, flauta e pife).

“Estopim” foi gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e será lançado pela gravadora Deck.

Joao-Boiajion-Lanca-Novo-Single-Undone

Joã0 lança “Undone” – Single que reflete sobre a finitude em duas faixas

MD Chefe lança o álbum Estrela do Rap

MD Chefe lança o álbum Estrela do Rap