Connect with us

Música

“Chicago” é o novo EP de D.Marco com remixes de Yam Who? e Joelle Atkins

Published

on

22Chicago22 é o novo EP de D.Marco pela Black Riot com remixes de Yam Who e Joelle Atkins scaled
(Foto: Divulgação)

D.Marco estreia na Black Riot, sub-label da Midnight Records, com o EP “Chicago” que, além de ter um significado super especial para o DJ e produtor, conta com dois remixes para a faixa-título, sendo um deles de Yam Who? e o outro de Joelle Atkins. Além disso, em poucos dias, o EP alcançou o TOP 25 de Soul / Funk / Disco do Traxsource, plataforma mundial de compra e venda de música eletrônica.

Tudo começou com D.Marco trabalhando em um break totalmente caracterizado pela relação entre voz e piano, tornando difícil classificar a produção em apenas um gênero da música eletrônica, chegando a brincar que a versão original é um “Deep Disco House”.

“Usei três layers de guitarra que são adicionadas ao longo da música. Elas são as principais responsáveis pelo groove inspirado na Disco Music. O baixo é sintético, mas conversa muito bem com os instrumentos acústicos. Ele era o que faltava para encorpar o drop, para dar mais punch na pista”, completa.

Ouvindo “Chicago” é notável que trata-se de uma mistura de muitas referências. D.Marco conta que essa foi uma daquelas músicas em que o produtor faz uma melodia e já sabe que o coração da track está ali. Ao sentir nos primeiros acordes de piano que aquele era o caminho certo, a maior dificuldade do DJ foi pensar em um drop que pudesse dar força, mas que não roubasse a cena do restante.

Com o single pronto, chegou o momento de enviá-lo para as gravadoras. O músico entrou em contato logo de cara com a Midnight Records, selo que já acompanhava bastante e tinha a cara da faixa. Em dois dias obteve a resposta de Yam Who?, dono da gravadora, e foi então que eles fizeram a proposta de adicionar dois remixes para formar um EP e lançá-lo pela sub-label, a Black Riot.

Apesar da track carregar o nome de uma das cidades primordiais para o desenvolvimento da House Music, também é o apelido do irmão mais velho de D.Marco, Thiago, que morou um tempo no Canadá e, por carregar um nome não muito comum na cultura norte americana, foi apelidado pelo amigos de “Chicago”, por conta da semelhança da pronúncia em inglês. “Todos que me conhecem sabem da minha proximidade com meu irmão. A música traz esses termos que me fazem viajar no tempo e lembrar do momento em que ele chegou no aeroporto depois de um ano fora”, compartilha.

Não deixe de conferir essa homenagem e ouça já o EP “Chicago” de D.Marco com participação de Yam Who? e Joelle Atkins, já disponível nas principais plataformas digitais, pela Black Riot.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement