CCXP abre venda de ingressos nesta quinta-feira

Abertura acontece nesta quinta às 15h; ‘esquenta’ começa às 14h com uma super live nos canais oficiais da CCXP e Omelete com novidades

CCXP abre venda de ingressos nesta quinta feira
Crédito: CCXP

Com expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em quatro dias de festival, a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos inicia nesta quinta-feira (5 de maio) a venda dos ingressos para o evento que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. A abertura do primeiro lote acontece às 15h nas oito categorias de ingressos disponíveis, são elas, os ingressos diários (quinta, sexta, sábado e domingo), o pacote de quatro dias, o EPIC Experience, o FULL Experience e o UNLOCK – os dois últimos possuem uma quantidade reduzida de ingressos.

Todas as modalidades de credenciais estão submetidas à disponibilidade durante a duração do lote. A organização destaca que para os possíveis próximos lotes, o valor será reajustado e não haverá cobrança de taxa de conveniência. Entre as formas de pagamentos para o público geral estão: Pix, boleto bancário (apenas à vista) e cartão de crédito (Visa ou Master). O parcelamento poderá ser feito em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididos em 10x sem juros, no cartão de crédito.

 

Já tradicional na CCXP, a compra da credencial meia social acontece esse ano junto à troca por 1kg de alimento não perecível. Essa modalidade de ingresso é limitada. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social. Em breve, as entidades escolhidas serão divulgadas pela organização do festival.

Mesmo após o fechamento da venda antecipada do lote especial Santander (de 26/04 a 05/05), os portadores do cartão de crédito do banco (Visa ou Master) seguem com a oportunidade de adquirir entradas com desconto de 30% (exceto para os pacotes EPIC, FULL e Unlock) sob o preço da inteira. Nessa condição, a compra poderá ser feita em até 10x sem juros enquanto durar o lote. Caso seja aberto um novo lote no dia 02 de junho, o parcelamento passa a ser em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididas sem juros em 10x no cartão de crédito Santander.

Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, todo o festival ao longo do pavilhão já está pensado com muitos conteúdos de estúdios e marcas para tornar o momento inesquecível.

“Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo. É um ambiente que queremos celebrar, e certamente iremos.”

TELEGRAM

Crescendo a cada dia, o principal ponto de encontro dos fãs antes do evento será o grupo do Telegram da CCXP. O local será o espaço onde os apaixonados pelo festival ficarão sabendo em primeira mão mais sobre anúncios de estúdios, artistas, quadrinistas e bastidores. Desde sua abertura, a interação e o engajamento estão acima do esperado pela organização. Ao longo do ano serão realizadas algumas ativações na plataforma como anúncio de mimos. E isso já começa às 14h na live desta quinta-feira (5 de maio) com ativações para quem comprar os ingressos e estiver ligado no grupo do Telegram e Live. Entre os benefícios que serão oferecidos estão: acesso à Spoiler Night, colecionaveis, CCXP Classic Caps e pin exclusivos. Para acessar o grupo, basta fazer inscrição pelo site.

 

LIVE DA CCXP

No próprio dia de abertura das vendas, a CCXP irá realizar uma live especial em seus canais, transmitido também no canal do Youtube do Omelete. Estão previstos alguns anúncios de conteúdo para a edição que promete marcar a história da cultura pop mundial. As novidades se aplicam para todos os palcos incluindo o Palco Thunder, Artists’ Valley, o Creators, Cosplay Universe e a Tribo Game Arena. O que podemos adiantar é que entre os anúncios confirmados estarão estúdios, quadrinistas, novas áreas e mimos no Telegram. Como sempre acontece, a CCXP pode surpreender e revelar o primeiro grande anúncio.

 

ARTISTS’ VALLEY

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Valley é o primeiro palco a receber novidades da edição de 2022 anunciando a abertura das inscrições para os artistas estarem presentes em suas tradicionais mesas. Neste espaço tão consagrado, artistas do mundo inteiro poderão se inscrever e apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. A edição de 2022 contará com mais de 500 artistas em 352 mesas. “Estamos empolgados por voltar a promover o encontro entre artistas e fãs de histórias em quadrinhos. O Artists’ Valley é uma das áreas mais frequentadas e mais amadas pelo público da CCXP e é uma plataforma importante para a divulgação e venda da produção de artistas brasileiros ”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.
Nesta semana, a CCXP já anunciou em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant, e BOOM! Studios. Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren’s Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.
Para inscrever-se no Artists’ Valley, basta acessar este site. A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria. Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQIAPN+, mangá, policial e suspense.

CREATORS

O crescimento dos podcasts e mesacasts não poderiam ficar de fora do evento, presente na rotina de muitos fãs, as conversas longas e gostosas serão incorporadas ao festival em um espaço dedicado, chamado de Arena Podcast. No local, streamers poderão realizar gravações e transmissões com dezenas de criadores de conteúdos e artistas que passaram pelo pavilhão.
Como acontece todo ano no palco Creators, a música estará presente, a primeira artista anunciada é a cantora, compositora e um dos principais nomes da nova geração do pop contemporâneo brasileiro, Carol Biazin. A artista carrega no currículo o status de finalista do The Voice Brasil em 2017, vencedora dos prêmios Pop Mais na categoria “Artista Revelação” e Prêmio Jovem Brasileiro como “Aposta do Ano”, ambos em 2019. Nos apps de música, Carol já ultrapassa a impressionante marca de 25 milhões de streamings, enquanto no Youtube seus vídeos passam de 90 milhões de visualizações. Seu álbum de estreia, “Beijo de Judas” (2021), já soma mais de 20 milhões de streams, e conta com os hits “Tentação” (com Luísa Sonza), “Rolê” com (Gloria Groove) e “Raio X” (com Dilsinho). Agora, Carol começa 2022 com o lançamento do single “Garota Infernal”.

Outro cantor famoso que terá sua credencial carimbada é Vitão. Com 21 anos, o cantor dono de uma voz única transita entre R&B, Hip Hop, Samba, Pagode, Bossa Nova e Pop e promete agitar o pavilhão. O artista já conta com participação em grandes festivais como Rock in Rio, Planeta Atlântida, além de parcerias com ícones como Anitta, Luísa Sonza, Projota, Ivete Sangalo e Léo Santana. Seus números impressionam sendo 3 milhões de ouvintes mensais e mais de 1 milhão de seguidores no Spotify.

Cassiano Cacique mistura baião, reggae e POP em “E se Chamar de Amor”

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo