Casa do Salgado 3: Salgadinho e Péricles realizam parceria em novo projeto

unnamed 14

O cantor Salgadinho chegou com os dois pés na porta em seu mais novo lançamento! Voltando aos palcos após o turbulento período de pandemia, o ícone do pagode anunciou suas novidades para o final do ano.  Ao lado de Péricles, um dos maiores nomes do país, o sambista lança o single “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)”. A canção faz parte do projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 e conta com as participações especiais de Originais do Samba e da cantora Karinah e chega aos apps de música e YouTube no dia 26 de novembro.

Composta por Salgadinho ao lado de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho – pentacampeão do mundo e melhor jogador do planeta em 2004 e 2005 – e coautoria de Éder Miguel e Rafa, “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” foi concebida durante o período de pandemia e surgiu como um apelo, um grito de esperança para dias melhores e votos para que todos possam voltar a sua rotina. “Compor com o Ronaldinho foi uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da minha vida. O cara foi um craque nos gramados e também bate um bolão com a caneta na mão”, conta Salgadinho.

Sobre a nova parceria com Péricles, uma das mais aguardadas do pagode, Salgadinho se diz muito feliz e realizado. Amigos há mais de 30 anos, o sambista revela que a nova parceria que marca o encontro dos maiores nomes do gênero aconteceu no momento certo e que se sente honrado em poder conceber isto no quintal de sua casa. “Péricles e eu somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos feito uma parceria em 2016 com uma versão da canção “Do Nada” e achei que era a hora de fazermos algo novo e ainda mais incrível. Estou muito feliz em poder fazer isso no conforto da minha casa e com alguém tão especial” conta Salgadinho.

Além de “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” com Péricles, o projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 ainda conta com as participações especiais de Originais do Samba no mash up de Esperanças Perdidas/Filosofia de Quintal/Tragedia no Fundo do Mar/ Cadê Tereza e Do Lado e também da cantora Karinah, que divide os microfones ao lado de Salgadinho em Gostoso Veneno.

Eternizado pelos hits como “Inaraí” Recado à Minha Amada (Lua Vai)”, o ex-líder do Katinguelê diz querer buscar novos sucessos e tem apostado alto. Além dos projetos recentes como Salgadinho Experience e as duas edições do projeto Casa do Salgado, Salgadinho também gravou as canções “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado Mumuzinho Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As músicas já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

WhatsApp Image 2021 11 24 at 14.22.34

Banda Bamboo BR fala de amor em “Numa Bem Melhor”, última novidade do ano

WhatsApp Image 2021 11 23 at 10.32.18 e1637884975830

Sergio Guizé inicia o lançamento do álbum “À Deriva”