Carreta com doze toneladas de doações sai de Ponta Grossa rumo ao RS

Arrecadação foi realizada pela Rede Massa em uma iniciativa do SBT do Bem e Instituto Solange Massa

Carreta com doze toneladas de doacoes sai de PG rumo ao RS scaled scaled POP CYBER
UP Assessoria

Em uma semana foram arrecadadas pela afiliada da Rede Massa | SBT nos Campos Gerais e no Sudoeste, a TV Guará, 12 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação faz parte de um projeto do SBT do Bem que está mobilizando uma grande força-tarefa com apoio das emissoras regionais, afiliadas e voluntários. No Paraná a iniciativa conta com o apoio do Instituto Solange Massa.

A carreta com os donativos de Ponta Grossa saiu na manhã desta quinta-feira (23) com destino a Curitiba. Na capital do Estado as doações serão somadas com o que foi arrecadado nas afiliadas em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e também Curitiba. De lá, o que foi arrecadado integrará uma caravana com destino ao sul do país com alimentos, água, roupas e produtos de limpeza e higiene de várias partes do país.

Em Ponta Grossa as doações contaram com a contribuição dos telespectadores da Rede Massa. “Foi uma ação de ‘formiguinha’. Cada um, com o que podia, fez com que a gente conseguisse arrecadar tudo isso”, afirmou o coordenador de Jornalismo da emissora e apresentador, Daniel Petroski.

Todo os produtos e roupas arrecadados passaram por uma triagem. “Os colaboradores da Rede Massa fizeram a diferença. Desde as primeiras doações nós já nos unimos e começamos a separar e colocar etiqueta. Tudo para facilitar quando essas doações chegarem ao Rio Grande do Sul”, explicou a coordenadora de marketing da Rede Massa, Marina Cherato.

A força-tarefa para o carregamento das doações contou com o apoio do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar e Exército Brasileiro, com militares do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB) e com apoio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Gustavo Moura e Rafael POP CYBER

Gustavo Moura e Rafael: Dupla sensação do momento faz show no Observatório

Ao Relento um bolero sofrido da brasiliense Barbara Silva scaled scaled POP CYBER

“Ao Relento”, um bolero sofrido da brasiliense Bárbara Silva