Conecte-se conosco

Música

Caramelows lança EP de quarentena inspirado na música africana, ibérica e moura

Publicado

em

CAPA MELOWS EM CASA

Cada pessoa ou grupo tem seu modo de lidar com a quarentena, e para a banda paulista Caramelows, o modo foi continuar criando. O grupo, que se notabilizou pela pluralidade de seu som e pelas colaborações que faz, se uniu em canções inspiradas pelas sonoridades africanas, ibéricas e mouras no EP “Melows em Casa”. O trabalho está disponível em todas as plataformas de música digital.

“A ideia é compartilhar com o público nosso processo criativo durante a quarentena. No isolamento, pela primeira vez em cinco anos nos vimos separados. Apesar disso, segue forte nosso impulso de criar”, conta o baterista Péricles Zuanon.

Além dele, fazem parte da banda Eder Araújo (sax e flauta), Renata Éssis (vocais), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra). Conhecida por integrar e produzir projeto musical ao lado da cantora e compositora Liniker Barros, a banda tem em sua discografia o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) como Liniker e os Caramelows – este último, indicado ao Grammy Latino – e um EP homônimo solo, explorando sons da música latina, ritmos regionais brasileiros e world music.

Destaque no mundo todo, os Caramelows já se apresentaram em festivais como o WOMAD, Lollapalooza Brasil, WOMEX, Rock in Rio, SXSW, Reeperbahn, Glastonbury e muitos outros, além de programas e web shows (Tiny Desk, Furious Sessions), bem como casas de shows por todo o lado, muitas vezes dividindo o palco ou estúdio com artistas tão diversos quanto Elza Soares, Criolo, Ziggy Marley, Metá Metá e muitos outros.

Atualmente preparando uma série de lançamentos que incluem a já lançada “Siente El Calor”, com a espanhola Indee, e parcerias com a banda paranaense Mulamba e a artista moçambicana Selma Uamussi, Caramelows promete novas surpresas e outros caminhos para sua música continuar surpreendendo plateias por todo lugar.

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Publicidade