in

Cantora e compositora Helena explora o rap e o pop na poderosa faixa “Blow My Mind”

Com letra em inglês e inspirada nas emoções que um relacionamento pode causar em nossas vidas, esse é o segundo lançamento da artista pelo selo paulistano Alma Music

capa Helena Blow My Mind POP CYBER
(Capa)

A cantora e compositora Helena se prepara para lançar, nesta sexta (11), a música Blow My Mind. Com letra em inglês e inspirada nas percepções sentimentais que um relacionamento pode causar em nossas vidas, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais.

Esse é o segundo lançamento da artista pelo selo paulista Alma Music. Produzida por Wide Open Mind em parceria com o time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi e escrita por Helena, a faixa foi composta em um processo de laboratório, enquanto Helena criava outras canções e apresenta novos estilos musicais. “Em Blow My Mind, explorei ainda mais o rap, com intenções mais fortes. Mas ao mesmo tempo, a música modula para o pop em outro extremo. E isso tem muito a ver com a temática e com o que eu quis passar, porque a música fala disso, das ambiguidades de sentimentos que alguns relacionamentos podem desencadear”, comenta Helena.

Com batidas eletrizantes, Blow My Mind traz uma letra cativante e conversa com um tema sempre atual: relacionamentos. Para esta faixa, a artista se inspirou em seus próprios questionamentos em relação ao assunto. “Por que você ainda explode minha cabeça? Eu queria me entender e expressar o que eu estava sentindo em meio a vários pensamentos e sentimentos contraditórios”, complementa.

Recentemente, a cantora vinha trabalhando no seu primeiro single, intitulado “Alien Girl”, uma faixa que fala sobre abandonar os pesos e as sombras do passado. Agora, ela está pronta para ver todo o público escutando sua nova composição e as expectativas são altas. Para ela, Blow My Mind será surpreendente, já que é um de seus trabalhos favoritos quanto à musicalidade e temática, principalmente por ter contado com excelentes profissionais na produção. A mensagem principal da faixa é explicada por Helena:

“Eu espero que as pessoas relaxem e entendam que está tudo bem estar confuso e ter sentimentos conflitantes. E espero que consigam dançar com essas emoções, curtir a batida, porque a vida não para e sempre vão haver esses questionamentos”, comenta.

O ano de 2023 vem sendo agitado e de muito trabalho para Helena, que agora integra o casting da Alma Music Group. O público pode esperar mais lançamentos da artista, incluindo músicas em português e muito shows nos próximos meses. Escute agora Blow My Mind em todas as plataformas de música.

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias.

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra.

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. A partir de agora, Helena passará a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

Capa Descaso POP CYBER

Banda Descaso se une ao produtor Tadeu Patolla em nova faixa: “Jovem Jack”

Semana Gamer POP CYBER

JBL lança Semana Gamer com até 45% de desconto