Connect with us

Música

Cantor e compositor Zek celebra as muita formas de amor no clipe de “Sempre Te Quis”

Published

on

pasted image 0 7

pasted image 0 7

Zek, cantor e compositor que aos 26 anos é uma das maiores apostas do pop nacional, lança hoje o videoclipe de seu mais recente single: “Sempre Te Quis”, um lançamento da Alma Music Group. Dirigido por Stéfano Loscalzo e filmado em São Paulo, o clipe é uma celebração ao amor em todas as suas formas. A linda fotografia evidencia o que Zek canta na faixa: “como não falar que existe amor em SP?”, através de casais reais desfrutando de uma evidente cumplicidade e compartilhando suas paixões: seja a dança, a música, culinária ou apenas o amor, em sua mais pura essência.

A música foi composta por Antonio Eudi, Zek, Arthur Favero e Gabi Mesquita e tem forte influência de R&B contemporâneo e neo soul – tanto na melodia quanto nos vocais poderosos de Zek, que já foi inclusive comparado ao artista estadunidense Maxwell. “Sempre Te Quis” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Confira o videoclipe: 

“A letra de ‘Sempre Te Quis’ é romântica, mas ao mesmo tempo sensual e provocativa, e quando idealizamos o clipe, queríamos que retratasse bem essa mistura”, conta Zek.  “Por isso, construímos um roteiro em que eu contasse a história de amor de quatro  casais e, ao final do dia, juntar todos para assistir um pocket show, com vista para as luzes da cidade. Obviamente que, em pouco mais de três minutos, não conseguimos contemplar todas as diversas formas de amor que existem, mas acredito que alcançamos o objetivo de atingir todos aqueles que acreditam na força do amor, em todos os sentidos.”

Sobre a gravação do clipe, o artista conta: “A gravação me preencheu de muita alegria e gratidão. Todos estavam ali com o único propósito: o de produzir o melhor clipe possível com o que tínhamos à disposição. Tive amigos incríveis que se ofereceram para contribuir e foi graças a eles que tivemos a oportunidade de gravar em um rooftop espetacular com vista para a Av Paulista. Foram doze horas de gravação e eu fiz questão de chegar bem no comecinho para acompanhar todas as cenas. Ver a dedicação e entrega de todos me deu confiança e o resultado será, com certeza, apreciado por quem assistir ao clipe.”

“Sempre Te Quis” já pode ser considerado o maior hit de Zek, considerando os números de streams: são quase 500 mil apenas no Spotify, em menos de dois meses de lançamento da música. Sobre este sucesso, o cantor reflete: “Como no clipe, a criação de uma música também envolve uma equipe e, graças a sintonia que tenho com todos que trabalham comigo, o resultado é somente o reflexo dessa união que se fortalece à medida que mais músicas vão sendo lançadas. Fico muito feliz de saber que as pessoas estão se identificando com a letra e, logo nos primeiros dias de lançamento, o feedback já era muito positivo. Realmente, ‘Sempre Te Quis’ tem uma letra eclética, fala sobre um amor romântico e sensual em um resgate vivo da poesia noturna, que conversa com um público diverso, e esse é exatamente o espírito da música”, finaliza.

Carreira e contrato com Alma Music: Zek é a definição da nova geração de cantores brasileiros. Inspirado por elementos do pop nacional e internacional, o artista apresenta sonoridade minimalista, timbre aveludado e excelente técnica vocal. Zek vem com forte trabalho, trazendo composições que vão do pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão, sempre adicionando sua leveza natural como marca registrada.

Ele descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família.

“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, conta Antonio Eudi, sócio da Alma Music Group, empresário e responsável por toda a gestão de carreira do cantor.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement