Cantor e compositor Blanco lança seu novo single “Lembranças”

WhatsApp Image 2022 12 02 at 09.26.14
Créditos: @jota.filmmaker

Carregada de sentimentos e chegando para fechar o ano com chave de ouro, o cantor, compositor e produtor musical Blanco acaba de lançar nesta sexta-feira (16), seu mais novo single de trabalho, a canção “Lembranças”. O novo som autoral e romântico, já está disponível em todas as plataformas digitais. 

“Lembranças” fala sobre estar conhecendo um novo alguém e se apaixonando por ela. A letra, composta pelo próprio cantor, é carregada de sentimentos e retrata a ideia de começar algo novo e apresenta a mágica que liga essa relação. 

“A composição foi bastante sentimental. Lembro de fazer ela em uma noite em que estava sozinho, pensando sobre relacionamentos e pessoas. Comecei a escrevê-la porque uma pessoa que me inspirou a falar sobre essa sensação. Relembrar os momentos que estávamos juntos, o momento em que comecei a sentir algo… A inspiração é alguém e meus sentimentos”, conta Blanco.

Além de assinar a composição do single, Blanco quem produziu, mixou e gravou o próprio single. A masterização é assinada por Kiim Venus. A sonoridade de “Lembranças” vem refletida no R&B e flerta com um lovesong, trap e chill. Lembranças traz na melodia uma sensação de leveza, calma e ao mesmo tempo nos traz nostalgia.

Para o lançamento, ele conta que a expectativa está muito boa. “É um som que tenho guardado há um tempo. Gravei ele algumas vezes e ainda fiz uma parceria para a masterização. A música para mim está soando bem e to ansioso pra ver a recepção das pessoas.

2023 será o segundo ano do cantor com carreira musical. “Podem esperar um Blanco mais preparado, bolando um EP e alguns shows”, ele finaliza.

 

Sobre Blanco:

O cantor e compositor Blanco, de 23 anos, é uma das apostas da nova cena da música brasileira. Passeando por diferentes estilos musicais em seus lançamentos, como R&B, trap, rap, pop, love song, entre outros, o artista vem construindo seu repertório de faixas autorais. 

Sua paixão pela música vai muito além do seu talento na voz. Blanco também é produtor musical e mixa, masteriza e cria seus próprios beats dentro do seu home studio: o seu quarto. 

Na música começou como beatmaker e produziu as batidas, em 2016. No ano seguinte se aventurou a escrever letras autorais como forma de desabafo por várias situações complicadas que estava passando. Em 2019 deu o pontapé inicial na carreira como cantor e começou a gravar, mixar e masterizar suas próprias músicas e apostar em sua carreira autoral. 

Lançou alguns sons na época, até passar por uma mudança drástica e decidir que queria refazer sua identidade musical, explorar novos gêneros, novas vertentes e referências para criar uma nova trajetória artística. 

Apaixonado por escrever sobre seus próprios sentimentos e situações já vividas em relacionamentos, o cantor transforma suas experiências em inspirações para novas composições. Suas músicas lançadas ainda neste ano de 2022 são as faixas “Sem Você”, “Você voltou? (Eu Nunca Sei)”, “Você poderia ter ficado” e “Wi-Fi”. Todas já disponíveis nas plataformas digitais.

Ouca Ressonancia a track que tem ecoado Brasil afora

Ouça ‘Ressonância’: a track que tem ecoado Brasil afora

Festa de Natal no Ponta agita Ponta Grossa

Festa de Natal no Ponta agita Ponta Grossa