Canal BIS faz homenagem ao cantor Moraes Moreira

unnamed 5 scaled

Nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 19h, o Canal BIS presta uma homenagem ao cantor Moraes Moreira, um dos grandes nomes da música brasileira, que faleceu nesta manhã, aos 72 anos.

Nascido em Ituaçu, interior da Bahia, Moraes Moreira começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Alguns anos depois, junto com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão criou o grupo Novos Baianos. O disco “Acabou Chorare”, lançado em 1972 pelo grupo, é considerado um dos mais icônicos da música brasileira, reunindo samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião, algo inédito para a época. Em 1976, já em carreira solo, Moraes entrou para a história e se tornou o primeiro músico a cantar em um trio elétrico, ao participar do trio de Dodô e Osmar, durante o Carnaval de Salvador.

E, para relembrar um pouco da história e da carreira desse grande músico, o Canal BIS exibe das 19h às 20h30, três episódios especiais do programa “Inesquecíveis da Música Brasileira” em que Moraes Moreira, acompanhado de sua banda e seu filho Davi Moraes, apresenta grandes sucessos de sua carreira. No repertório, destacam-se músicas como “Besta É Tu” e “Mistério do Planeta”, “Chame Gente”, “Tinindo Trincando”, “Preta Pretinha”, “Eu Também Quero Beijar”, “A Menina Dança” e “Bloco do Prazer” e “Sintonia”.

Em seguida, às 20h30, vai ao ar um episódio de “Vamos Tocar” em que Leo Gandelman recebe Moraes Moreira em seu estúdio e juntos tocam versões de clássicos autorais, como “Acabou Chorare” e “Lá Vem o Brasil”, além dos covers “Saudades da Bahia”, de Dorival Caymmi, e “Respeita Januário”, de Luiz Gonzaga.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

capa oficial min

Melro convida a desacelerar no single “Conversa de Pescador”

unnamed 6

Haikaiss lança o álbum ‘Aquário’ e o clipe de “Incomunicável” nesta sexta (17)