Camilo Solano faz ponte entre a MPB e o pop francês em parceria com Joseph Chedid

Quadrinista e músico, artista faz um dos lançamentos mais ousados de toda a sua carreira artística

Camilo Solano faz ponte entre a MPB e o pop francês em parceria com Joseph Chedid
Assessoria de Imprensa

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano surge trazendo a música brasileira para o chanson pop do artista francês Joseph Chedid. “Hey Friend!” é uma celebração da arte e da amizade, que mostra que a música é mesmo uma linguagem universal em prol da união. E essa parceria surgiu de uma inusitada amizade.

“O Joseph Chedid é um artista francês incrível. É da minha geração e tem uma sensibilidade de composição que desde a primeira vez que ouvi, senti uma conexão. Senti que somos parecidos. E assim, mandei mensagem, ele gostou das minhas músicas e ficamos amigos. Fomos conversando e durante esse tempo a gente fez uma música junto. Ela ficou guardada todo esse tempo pois estávamos cada um com projetos ainda em andamento. ‘Hey Friend!’ tem um refrão muito potente e o Joseph deu a ideia de gravar a família dele fazendo parte do coro e falou para eu fazer o mesmo. Então no coro, tem a família Solano e a família Chedid cantando junto”, conta ele sobre a música que ainda ganhou sopros de Eder Araújo e do Rinaldo Santos.

Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem “Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão”, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; “Desengano”, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground dos EUA, que também é músico e fez a capa do disco “Cheap Thrills”, de Janis Joplin; “Semilunar” (Balão Editorial), que foi finalista do Prêmio Jabuti; “Fio do Vento” (Editora Veneta); e “Temporal” (Maurício de Sousa Produções), ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou “Solzinho”, “Cidade Pequenina” (Pipoca & Nanquim) e, por fim, “Beliscão” (Pipoca & Nanquim).



Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu “Canções Cansadas”, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente e que marcaram essa aproximação intercontinental. No fim de 2023, lançou o clipe, single e história em quadrinhos “Desculpa o Áudio”. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo, com seu álbum de estreia “Quase Todo Mundo é Assim”, com produção musical de Yuri Queiroga e cuja faixa-título foi divulgada. Mas agora, o lançamento de “Hey Friend!” traz um tipo de colaboração que ele nunca tinha experimentado.

Nos quadrinhos, geralmente faço tudo sozinho no que diz respeito de arte e desenho. Algumas vezes tenho uma ajuda nas cores do Gleisson Cipriano, que é um artista incrível. Mas no geral, trabalho sozinho. E essa é a primeira música que criei com outra pessoa. Era algo que sempre tinha vontade de experimentar, de funcionar como um complemento, de ter essa outra voz sugerindo e propondo mudanças ou caminhos. Curioso pensar que minha primeira parceria musical não foi com um brasileiro e sim com esse ser humano incrível lá na Europa. É surreal pensar isso“, reflete ele.



Joseph Chedid é um cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor francês de umA família de poetas e músicos que é um verdadeiro clã da arte no país. Com 10 anos de carreira solo, ele recentemente começou seu próprio selo e “Hey Friend!” é seu primeiro lançamento. A faixa dará nome ao próximo álbum do artista, que deseja espalhar alegria, emoções e bondade ao seu redor.

O single está disponível em todas as plataformas de música digital.



Diego e Victor Hugo lançam mais uma faixa inédita do projeto “Búzios Paradise”

Diego e Victor Hugo lançam novo faixa inédita do “Búzios Paradise”

Jeito Moleque casa nova

Jeito Moleque está de casa nova e assina com a GR Shows