Connect with us

Música

Camilo lança seu tão esperado segundo álbum “Mis Manos”

Avatar

Published

on

Camilo MisManos Artwork 232248689 scaled
Foto: Divulgação

O cantor, compositor e produtor colombiano Camilo continua sua ascensão vertiginosa em 2021 com o lançamento de seu tão esperado segundo álbum intitulado “Mis Manos” (Sony Music Latin/Hecho a Mano). 

Após a grande recepção do seu primeiro álbum, “Por Primeira Vez”, que contou com sucessos internacionais como “Favorito” “Tutu” com os superastros Pedro Capó e Shakira, e vários outros sucessos, o vencedor do GRAMMY® LATINO e atual indicado ao GRAMMY® retorna com uma produção discográfica com 11 canções que explora todos os lados de sua identidade.

“Tudo neste álbum foi escrito, produzido, gravado, tocado e mixado pelas minhas mãos. Com o passar dos dias, fico cada vez mais convencido de que Deus me criou com as Suas mãos e me fez à mão com propósito e intenção. E, se eu fui criado à Sua imagem e semelhança, toda a herança Dele está na minha criatividade, na minha intuição e nas minhas mãos como instrumentos de tudo o que eu transformo em canção.” disse Camilo sobre a inspiração por trás do título do álbum.

Como o narrador honesto que é, Camilo criou canções que homenageiam suas experiências de vida, que gradualmente o levaram a se tornar um dos artistas de sua geração mais consolidados na música latina.

Nos últimos meses de 2020 e início de 2021, as primeiras canções do “Mis Manos” começaram a ser ouvidas, com os lançamentos de “Vida de Rico”, “BEBÉ”, com a estrela dominicana El Alfa, e a mais recente, “Ropa Cara”. Todos os três singles entraram no “Global Top 50” do Spotify e atualmente estão em várias listas da Billboard, incluindo “Hot Latin Songs”, “Latin Rhythm Airplay”, “Latin Pop Airplay” e “Tropical Airplay”, para citar alguns. Os videoclipes de cada canção totalizam mais de 760 milhões de visualizações combinadas no YouTube.

O quarto single do álbum, intitulado “Machu Picchu”, uma canção sensual e romântica que conta com a colaboração da artista e atriz venezuelana Evaluna Montaner, estreou no último dia 1º de março, junto com um lindo videoclipe dirigido por ela e Santiago Achaga.

Outras colaborações no MIS MANOS incluem o grupo de música norteña Los Dos Carnales, em “Tuyo y Mío”, e os premiados artistas venezuelanos Mau y Ricky, em “Rolex”.

Neste álbum, Camilo ampliou sua exploração de gêneros, como o pop, a champeta, a cumbia, o urbano, o corrido e o folclore colombiano, tocando uma variedade de instrumentos, como a guitarra, o quatro, oronroco, o charango e opiano.

Para complementar o lançamento de “Mis Manos”, Camilo presentou o La Tribu com uma série de vídeos em seu canal oficial no YouTube, dirigidos por Evaluna Montaner Cristian Saumeth, que refletem o espírito de cada uma das faixas.

“Minhas mãos serão as que vão saltar sobre as costas das pessoas que poderei abraçar novamente quando a pandemia passar. Minhas mãos serão as que vão rasgar a guitarra e pegar o microfone para que essas músicas que se tornaram parte da vida das pessoas e da minha estejam em um show.” – Camilo.

Camilo

  1. Millones
  2. KESI
  3. Manos de Tijera
  4. Mareado
  5. Tuyo y Mío com Los Dos Carnales
  6. Rolex com Mau y Ricky
  7. Machu Picchu com Evaluna Montaner
  8. Ropa Cara
  9. Vida de Rico
  10. Bebé com El Alfa
  11. 5 pa las 12

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement