in

Camarote Salvador investe em tecnologia para promover show inédito de Vintage Culture

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Com a ausência do Carnaval 2021 e a necessidade de levar alegria e a grandiosidade do Camarote Salvador para o seu público, a Premium Entretenimento, agência idealizadora e produtora do festival, promoveu ao público um show inédito e digital de Vintage Culture, brasileiro referência no cenário eletrônico internacional. A apresentação, gravada de dentro de um veleiro de 60 pés em alto mar, na Baía de Todos os Santos, foi transmitida pelo canal do Youtube do artista, contou com cerca de 10 mil acessos simultâneos, e já acumula mais de 200 mil visualizações na plataforma.

O impacto gerado no entretenimento fez com que as empresas do segmento precisassem se reinventar através dos conteúdos digitais. Pensando nisso, a organização apostou em um projeto diferenciado, que trouxesse uma linguagem cinematográfica com mais movimento e dinamismo no conteúdo.

O nosso objetivo foi fazer algo além de um show comum, e que pudesse se perpetuar. Nunca pensamos em fazer um formato de live estática porque isso não representaria nosso negócio. O Camarote Salvador é muito mais que um show, ele é uma experiência de múltiplos conteúdos, múltiplos espaços“, destaca Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento.

A ideia de fazer a operação dentro de um veleiro em movimento veio do desafio de dar dinamismo ao vanguardismo que a música do Vintage Culture traz com a beleza cenográfica natural de Salvador e sua cultura“, completa.

Para que o projeto saísse do papel, a produção executiva do show contou com uma diferenciada operação, uma vez que o momento não dispunha da tradicional estrutura de um festival comum e que variáveis como clima, intensidade do vento e maré poderiam interferir de forma negativa na transmissão. Para a gravação, foram utilizadas 8 câmeras de cinema filmadas em 6K com qualidade ultra hd, sendo uma delas subaquática, além de 5 drones com tecnologia de ponta, com destaque para o drone racing de alta velocidade e com inteligência FPV (do inglês first-person-view, vôo em primeira pessoa), uma das formas mais interessantes e modernas de pilotar um drone por meio de um óculos, fator que permite manobras diferenciadas de direção, contribuindo para maior qualidade visual do momento, já que um dos maiores desafios da ação, era unir a operação em um barco, com um show que pudesse mostrar toda a beleza da cidade.

A apresentação, que contou com um set de quase duas horas de duração e cerca de 120 pessoas envolvidas entre produção executiva, operação, artístico, direção técnica e captação, e ocupou a 7ª posição nos vídeos em alta do Youtube no dia da exibição. O conteúdo encontra-se disponível para visualização no canal oficial do Vintage Culture.

Sobre Vintage Culture:

Vintage Culture começou sua carreira em 2013, quando começou a tocar em festas locais em sua cidade natal. Logo depois, ele começou a lançar suas próprias produções musicais, ganhando destaque na cena eletrônica brasileira. Em 2015, ele lançou seu primeiro hit internacional, “Hollywood”, que o levou a tocar em diversos festivais ao redor do mundo.

Desde então, Vintage Culture se tornou um dos principais nomes da música eletrônica brasileira e uma das grandes referências mundiais do gênero. Seus shows são famosos por sua energia contagiante e pela combinação de diferentes estilos musicais.

Além de seus trabalhos musicais, Vintage Culture também é conhecido por sua atuação em causas sociais, como a luta contra a violência de gênero e o racismo. Ele também tem um papel importante na promoção da música eletrônica no Brasil, ajudando a criar novas oportunidades para artistas emergentes do gênero.

Entre seus maiores sucessos estão “Pour Over”, “In The Dark”, “Sometimes”, “My Girl” e “Cante Por Nós”. Ele já se apresentou em grandes festivais internacionais, como Tomorrowland, Lollapalooza, Ultra Music Festival, Rock in Rio e Coachella. Em 2021, Vintage Culture alcançou a marca de um bilhão de streams em suas músicas no Spotify.

logo do pop cyber

Julia Mestre dá novos contornos a “Conformópolis”, primeiro single do EP Podível e Impodível, uma homenagem a Di Melo

logo do pop cyber

Karol Conká aponta erros e pede desculpas em entrevista ao “Mais Você” da Ana Maria Braga