Connect with us

Música

Camarote Salvador investe em tecnologia para promover show inédito de Vintage Culture

Atingindo mais de 200 mil views em 24 horas, Camarote Salvador investiu em alta tecnologia para promover show digital inédito de Vintage Culture em alto mar

Published

on

Vintage Culture 1 scaled
Foto: Divulgação

Com a ausência do Carnaval 2021 e a necessidade de levar alegria e a grandiosidade do Camarote Salvador para o seu público, a Premium Entretenimento, agência idealizadora e produtora do festival, promoveu ao público um show inédito e digital de Vintage Culture, brasileiro referência no cenário eletrônico internacional. A apresentação, gravada de dentro de um veleiro de 60 pés em alto mar, na Baía de Todos os Santos, foi transmitida pelo canal do Youtube do artista, contou com cerca de 10 mil acessos simultâneos, e já acumula mais de 200 mil visualizações na plataforma.

O impacto gerado no entretenimento fez com que as empresas do segmento precisassem se reinventar através dos conteúdos digitais. Pensando nisso, a organização apostou em um projeto diferenciado, que trouxesse uma linguagem cinematográfica com mais movimento e dinamismo no conteúdo.

O nosso objetivo foi fazer algo além de um show comum, e que pudesse se perpetuar. Nunca pensamos em fazer um formato de live estática porque isso não representaria nosso negócio. O Camarote Salvador é muito mais que um show, ele é uma experiência de múltiplos conteúdos, múltiplos espaços“, destaca Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento.

A ideia de fazer a operação dentro de um veleiro em movimento veio do desafio de dar dinamismo ao vanguardismo que a música do Vintage Culture traz com a beleza cenográfica natural de Salvador e sua cultura“, completa.

Para que o projeto saísse do papel, a produção executiva do show contou com uma diferenciada operação, uma vez que o momento não dispunha da tradicional estrutura de um festival comum e que variáveis como clima, intensidade do vento e maré poderiam interferir de forma negativa na transmissão. Para a gravação, foram utilizadas 8 câmeras de cinema filmadas em 6K com qualidade ultra hd, sendo uma delas subaquática, além de 5 drones com tecnologia de ponta, com destaque para o drone racing de alta velocidade e com inteligência FPV (do inglês first-person-view, vôo em primeira pessoa), uma das formas mais interessantes e modernas de pilotar um drone por meio de um óculos, fator que permite manobras diferenciadas de direção, contribuindo para maior qualidade visual do momento, já que um dos maiores desafios da ação, era unir a operação em um barco, com um show que pudesse mostrar toda a beleza da cidade.

A apresentação, que contou com um set de quase duas horas de duração e cerca de 120 pessoas envolvidas entre produção executiva, operação, artístico, direção técnica e captação, e ocupou a 7ª posição nos vídeos em alta do Youtube no dia da exibição. O conteúdo encontra-se disponível para visualização no canal oficial do Vintage Culture.

Advertisement