Buscando mostrar como é bom estar vivo “Quero Viver de Novo” é o novo single do cantor e compositor Matheus Audan

Foto de Divulgacao 03 Creditos Ricardo Nasi 1

Com uma mensagem que reforça a importância da vida e de viver todas as experiências possíveis, o som MPB com influências do rock “Quero Viver de Novo” é o mais novo single do cantor e compositor Matheus Audan, natural de Jundiaí, interior de São Paulo. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo Marã Música e ganhou um videoclipe que estará disponível em breve no canal do youtube do cantor.

A nova canção é uma composição autoral, mas que veio de forma despretensiosa. O processo de composição foi rápido, mas profundo. “Fui a uma reunião em um estúdio de amigos, cheguei mais cedo e enquanto rolava outra reunião, pedi um violão só para passar o tempo e então os dois primeiros versos da canção surgiram ali. Ao ouvir a música meu amigo e produtor Gustavo Perri se interessou pelos versos e começamos a trabalhar nela naquele momento, querendo já finalizá-la no dia. Enquanto ele pensava em arranjos, compus toda a letra da canção e nada foi alterado. Respeitei meu pensamento e inspirações daquele momento e tenho muito orgulho do que construí”, afirma o cantor.

Com a música o cantor busca transmitir o quão é boa a sensação de estar vivo e em um mundo repleto de coisas lindas e que, apesar de também existirem grandes perigos, como é poderoso poder viver nele. Ele reforça também a importância de se surpreender diariamente e de presenciar as mais diferentes sensações da vida; “‘Quero Viver de Novo’ é sobre descobrir uma qualidade nova ou até um defeito, se interessar por coisas diferentes, se apaixonar e se decepcionar também… Tudo isso são experiências incríveis e por mais que algumas possam trazer tristeza, nos fazem crescer, entender, melhorar e essa sensação do futuro incerto é mágico, tão mágico, que se eu pudesse vivenciar tudo que vivi até hoje de novo, seria um prazer enorme”, afirma.

Além da mensagem que o novo som traz, “Quero Viver de Novo” chega com outro significado especial e que marca um novo momento na carreira de Matheus: “Diferente dos  primeiros singles que lancei, onde as músicas já estavam compostas a um certo tempo até o lançamento,  “Quero Viver de Novo” surge depois de já existir como artista e intensifica essa busca pelo meu som e meu discurso, principalmente como compositor”, conta.

De acordo com o cantor, a nova faixa surge como uma inspiração de Belchior e seu “coração selvagem”, que tem essa “pressa de viver”, sentimentos os quais compartilha com o artista e tenta vivenciar a cada dia, fazendo sua música e dando vida a cada sentimento.

O trabalho ganhou também um videoclipe que busca transmitir toda a essência da letra da música e apresentando o céu, o paraíso e a diferença da vida. A ideia do clipe é mostrar uma situação de céu e paraíso, onde apesar da beleza e da paz, é diferente da vida, não tem suas variáveis e nem suas outras possibilidades. O clipe traz esse diálogo no paraíso sobre a vontade de viver a vida de novo”.

Sobre a expectativa para o lançamento, Matheus afirma: “Como em todo lançamento, estou muito ansioso. A canção foi escrita em uma tarde, depois de anos consumindo Belchior e sua linguagem e ideia, o que faz essa inspiração ter sido muito prazerosa pra mim e já estou feliz pela canção existir. Óbvio que como artista, a gente espera alcançar outros corações e poder conversar com mais pessoas, mas para mim, principalmente nesse momento onde estou descobrindo quem sou como artista e compositor, quero jogar minhas inspirações e convicções para o mundo e ver o que o mundo me manda de volta”, finaliza.

Sobre Matheus Audan

De Jundiaí, interior de São Paulo, o cantor e compositor iniciou seu contato com a música desde muito pequeno, quando acompanhava o trabalho do seu tio Marcelo Augusto, cantor com carreira relevante. Logo ele começou a fazer sua música e compôr suas próprias canções. Aos 14 anos ganhou sua primeira guitarra e não largou mais.

Depois de alguns projetos covers e outros autorais, em 2016 formou sua primeira banda, se profissionalizou e viveu diferentes experiências até o momento atual: a carreira solo.

No último ano lançou 2 grandes singles, as faixas “Divindade” e “Por Onde Eu Começo”. “Quero Viver de Novo”, lançado nesta sexta-feira (18/02),  estreia o ano do cantor e marca o início de uma era da carreira.

“Ver que minhas canções e composições emocionam e conversam com pessoas da mesma forma que elas conversam comigo, não existiria sucesso maior que esse”, afirma Matheus.

Sobre as referências no universo da música, Matheus conta: “Minhas referências vêm de todos os lados.  No mercado internacional sempre fui apaixonado pelo Blues e R’n’B, Stevie Wonder, Joss Stone e o imenso Michael Jackson. Já no cenário nacional tenho inúmeros ídolos, sempre pontuo Gilberto Gil, Lenine e Belchior como os três mais influentes na minha musicalidade e inspirações. Porém reduzir minhas referências apenas a esses artistas seria muito pouco. Sou apaixonado por quem se entrega e consegue refletir suas paixões. Qualquer artista com esse intuito tem espaço na minha playlist.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Lorenzo Creditos Romulo Correa

Lorenzo lança álbum e DVD em comemoração aos 10 anos de estrada com canções inéditas

Zé Vaqueiro scaled e1621085539918

“Adivinha Aí”: mais uma para dançar ao som de Zé Vaqueiro