Bryan Ferry lança “Star”, primeira inédita em mais de 10 anos, co-escrita com Trent Reznor e Atticus Ross (Nine Inch Nails)

Single, que estará na coletânea “Retrospective: Selected Recordings 1973-2023”, conta com participação da artista visual Amelia Barratt

Bryan Ferry lança “Star”, primeira inédita em mais de 10 anos, co-escrita com Trent Reznor e Atticus Ross (Nine Inch Nails)
HQ Music |

Lenda do rock com longa discografia solo e com o Roxy Music, Bryan Ferry lança “Star”, seu primeiro single inédito em mais de uma década. A faixa começou como um esboço de Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, e foi desenvolvido por Ferry e a artista visual Amelia Barratt em uma intensa e sombria faixa pós-techno que se tornou dos destaques da recém-anunciada coletânea Retrospective: Selected Recordings 1973-2023. A faixa chega com um clipe realizado pelo artista com James Garzke, estrelado por Amelia.

“‘Star’ é uma colaboração com a pintora e escritora Amelia Barratt. Há alguns anos, ajudei-a a gravar um audiolivro aqui no meu estúdio. Fiquei muito impressionado com sua escrita, e esta é a primeira música que fizemos juntos. Estou muito empolgado com este novo trabalho – há muito mais por vir”, conta Bryan Ferry.



Trent Reznor e Atticus Ross também já tinham um histórico com a obra de Ferry. Eles recriaram “Is Your Love Strong Enough?” para a trilha sonora do filme “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, de David Fincher. A versão original da faixa estará na coletânea que o artista prepara. Retrospective: Selected Recordings 1973-2023 é um álbum de 81 faixas que explora toda a profundidade de sua carreira solo, abrangendo mais de 50 anos de música e 16 álbuns. Previsto para o dia 25 de outubro, o trabalho destaca a jornada musical única de Ferry, desde versões de músicas de Velvet Underground, Tim Buckley, Amy Winehouse e Bob Dylan, como a já lançada “She Belongs to Me”.



Bryan Ferry ganhou reconhecimento pela primeira vez na década de 1970 como criador, cantor e principal compositor da lendária banda Roxy Music. Sempre inquieto, inspirando-se em arte, cinema, poesia, literatura e amor, ele gravou 24 álbuns ao longo de uma carreira que já dura seis décadas, sempre com espírito vanguardista. Seu legado já foi reconhecido por honrarias como a Ordem do Império Britânico, Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres, da França; o título de Doutor Honorário em Música pela Universidade de Newcastle e, além disso, o Roxy Music foi incluído no Rock and Roll Hall Of Fame em 2019.

Retrospective: Selected Recordings 1973-2023 ilustra sua capacidade de interpretar e reinventar canções de diferentes épocas e estilos, consolidando seu lugar como um dos principais intérpretes da história da música. A versão em CD é dividida em 5 álbuns, representando diferentes eras do artista. O primeiro, The Best Of Bryan Ferry, apresenta 20 faixas essenciais, incluindo os grandes sucessos “Slave To Love”, “The ‘In’ Crowd” e “Let’s Stick Together”. 



Já Compositions examina o período de 1977-2014, mostrando a evolução de sua arte com canções como “Can’t Let Go” e “The Only Face”, destacando o tema constante do amor e seu preço. Interpretations celebra a habilidade de Ferry em reinventar músicas de outros artistas, como “What Goes On” do Velvet Underground. The Bryan Ferry Orchestra explora o projeto conceitual iniciado com o álbum The Jazz Age, de 2012, onde Ferry reimagina suas próprias músicas como se tivessem sido gravadas por uma big band dos anos 1920. Para encerrar em grande estilo, Rare and Unreleased reúne lados B, extras e curiosidades, incluindo uma regravação de “Mother Of Pearl”, do Roxy Music, e “Don’t Be Cruel” com os membros originais da banda de Elvis Presley.

A coletânea é um lançamento da BMG já disponível para pré-venda (em vinil, CD e edição de luxo com 5 CDs) e pré-save. O EP “Star” está disponível em todas as plataformas de música.

Tracklist:

1. A Hard Rain’s A-Gonna Fall

2. These Foolish Things

3. The ‘In’ Crowd

4. Smoke Gets In Your Eyes

5. Casanova

6. Let’s Stick Together

7. Sign of the Times

8. Slave To Love

9. Don’t Stop The Dance

10. Windswept

11. Kiss and Tell

12. As Time Goes By

13. Your Painted Smile

14. I Put A Spell On You

15. Which Way To Turn

16. Knockin’ On Heaven’s Door

17. Make You Feel My Love

18. You Can Dance

19. Love Letters

20. Johnny and Mary

21. Can’t Let Go

22. Tokyo Joe

23. This Island Earth

24. Love Me Madly Again

25. Limbo

26. When She Walks In The Room

27. Boys and Girls

28. Zamba

29. Chain Reaction

30. Bête Noire

31. I Thought

32. The Only Face

33. Valentine

34. Loop De Li

35. Reason or Rhyme

36. The Price of Love

37. Shame Shame Shame

38. Hold On (I’m Coming)

39. Just One Look

40. Girl of My Best Friend

41. What Goes On

42. That’s How Strong My Love Is

43. You Go To My Head

44. Where or When

45. The Way You Look Tonight

46. One Night

47. Simple Twist of Fate

48. Positively 4th Street

49. Song to the Siren

50. Fooled Around and Fell In Love

51. Virginia Plain

52. Do The Strand

53. While My Heart Is Still Beating

54. This Island Earth

55. Bitter-Sweet

56. Dance Away

57. Zamba

58. Reason or Rhyme

59. Avalon

60. Back To Black

61. Limbo

62. Young and Beautiful

63. Love Is The Drug

64. Sign of the Times

65. Chance Meeting

66. Feel The Need

67. Mother of Pearl (Horoscope Version)

68. Don’t Be Cruel

69. I Don’t Want To Go On Without You

70. I Forgot More Than You’ll Ever Know

71. Crazy Love

72. Whatever Gets You Through The Night

73. Bob Dylan’s Dream

74. He’ll Have To Go

75. A Fool For Love

76. Lowlands Low

77. Is Your Love Strong Enough

78. Sonnet 18

79. She Belongs To Me

80. Oh Lonesome Me

81. Star (with Amelia Barratt)

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

BTSBrasilTV, Flow Games e NS_Art se unem para levar cobertura do The International 2024 no Brasil

BTSBrasilTV, Flow Games e NS_Art se unem para levar cobertura do The International 2024 no Brasil

Hugo Henrique anuncia a realização de “Sonho” ao vivo

Hugo Henrique anuncia a realização de “Sonho” ao vivo