Connect with us

Música

Bruno Barudi retorna à cena eletrônica nacional depois de 4 anos

Published

on

Bruno Barudi retorna à cena eletrônica nacional depois de 4 anos
Foto: Divulgação

Depois de quatro anos fora da cena eletrônica nacional, Bruno Barudi anuncia seu retorno em 2021 com o lançamento do EP “Let’s Go” no dia 02 de abril, de 2 tracks que mostram a nova sonoridade do experiente DJ e produtor. Considerado um dos maiores nomes de 2014 a 2017, Bruno entra em uma nova fase que representa um grande reencontro com seu “eu” artístico, instigada pela citação de Vintage Culture durante o programa Flow Podcast #248, que o cita como uma de suas referências.

Um “come back” nunca é fácil e requer muita preparação, mas isso é algo que Bruno Barudi tirou de letra ao preparar esse EP. “Para mim significa um grande reencontro com meu verdadeiro ‘eu’. Depois de quatro anos, quando decidi dar um tempo na carreira para seguir novos objetivos, cuidar da minha saúde e da minha família, recebi uma enxurrada de mensagens falando que o Vintage tinha citado meu nome em uma live. Quando vi a entrevista fiquei emocionado com as palavras dele, não temos ideia onde nossa música vai. Depois disso, comecei a questionar algumas coisas sobre a minha vida, e me provocando a olhar ainda mais para o meu interior, percebi que a música sempre foi minha vida. A música sempre foi a minha verdade, por isso eu digo que voltar com o projeto Bruno Barudi é um reencontro comigo mesmo”, conta.

“Let’s Go” é a primeira faixa do EP, carregando o mesmo nome e trazendo uma mistura de elementos de Nu Disco com uma bela pitada do Electro-House, gênero das produções anteriores do artista. Além dela, “You Don’t See Me” traz um groove muito bacana, com sintetizadores de Nu Disco e um vocal hipnotizante.

“Foi magnífico poder produzir esse EP. Não sei se é a experiência, mas cheguei a um ponto de maturidade que a música para mim se tornou única e exclusivamente como uma forma de expressão. Antes quando sentava para produzir, tinha muita preocupação sobre o que fazer, o que ia agradar o mercado, meu público, e tudo isso me deixou literalmente doente. Hoje quero apenas me expressar e deixar a música fluir, sem pensar em estilo, em gênero, ou a quem tenho que agradar. Quero apenas me sentir feliz produzindo, sem qualquer tipo de paradigma”, desabafa o DJ e produtor.

Com um enorme sentimento de liberdade, Bruno se vê sem qualquer tipo de bloqueio e acredita que isso sirva de mensagem para a cena nacional. “Tivemos uma evolução muito grande na questão empresarial, além da evolução e qualidade sonora dos artistas brasileiros. Eu toco desde 2003, tive o privilégio de acompanhar e fazer parte da evolução da música eletrônica brasileira, e de fato, amo fazer parte disso”, conta Barudi.

O artista já se apresentou em eventos inesquecíveis, como os dois anos consecutivos no palco principal do Tomorrowland Brasil, várias edições do XXXPerience Festival, além de Lollapalooza Brasil, Dream Valley, Federal Music, Pump e Universo Paralello, para citar alguns. Bruno também passou pelos maiores clubes do país como Green Valley, Laroc Club e Anzu Club. “Acredito muito nessa evolução da cena nacional, em que os contratantes se preocupam em oferecer uma experiência única ao público, além dos artistas cada vez mais se especializarem em cada detalhe de suas apresentações. Tudo isso é incrível e estou ansioso por estar de volta”, finaliza o artista.

Não deixe de conferir o novo EP de Bruno Barudi“Let’s Go” no dia 02 de abril e acompanhar seus próximos passos através de seu Instagram, clicando aqui.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement