in

“BRAZA Leve”: banda anuncia projeto acústico com exibição ao vivo diretamente da Mata Atlântica

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

A música, assim como nós, seres humanos, têm muitas camadas. Um mesmo refrão pode ser cantado, dançado e interpretado de diferentes formas dependendo da “moldura” ou da “roupa” em que o colocamos. Nesse momento intenso de reflexão que 2020 trouxe, o BRAZA decidiu mergulhar mais fundo em suas músicas e chegar às camadas mais simples e essenciais dos sons que são compartilhados com o público desde o surgimento da banda.

No dia 3 de outubro (sábado), a partir das 16h30, em um formato mais intimista e tranquilo, a guitarra do Danilo Cutrim vai ceder passagem ao violão, a bateria do Nícolas Christ dará lugar ao cajón, os sintetizadores do Vitor Izenzêê irão se aquietar e o baixo do Pedro Lobo pisará forte, mas com delicadeza. Como resultado, será exibido ao vivo, através do Youtube e com apresentação da Vans Brasil, o primeiro projeto acústico da banda: BRAZA Leve – Acústico no Lago Buriti (RJ).

É o BRAZA respirando fundo e convidando todo mundo a sentir essa essência com a banda reunida, seguindo os protocolos de segurança, em meio à exuberância maravilhosa da Mata Atlântica brasileira, que vai abençoar essa sessão ao mesmo tempo leve e intensa, calma e visceral.

Para viabilizar os custos da live, a gravação do novo álbum e continuar vivendo de música, a banda irá receber contribuições através do site e do QR Code da Sympla antes, durante e depois da exibição. Quem puder e quiser contribuir irá concorrer a diversos kits com produtos da banda. Parte do valor arrecadado será destinado à “Associação Cultural Quilombo do Camorim” localizada na Mata Atlântica do Rio de Janeiro. A ACUQCA, através de ações socioeducativas, tem como objetivos resgatar e valorizar elementos que compõem o patrimônio cultural do Camorim, embasados na ancestralidade africana, além de defender, preservar e conservar o meio ambiente e a sustentabilidade do lugar.

Surgido em 2016, o BRAZA possui três materiais gravados em estúdio, intensa videografia e participações em grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. O grupo tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, a Tropicália e o Manguebeat.

O álbum mais recente do BRAZA é “Remixes Volume I”, lançado este ano pela Deck, com tracklist de sucessos da banda remixados por grandes nomes da cena musical, como Papatinho (ConeCrewDiretoria) e Tropkillaz, entre outros.

logo do pop cyber

Nicki Minaj dá à luz ao primeiro filho

logo do pop cyber

Mc Zaac recebe pelas mãos de Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, placa de diamante pelo single “Desce Pro Play (Pa Pa Pa)”