Connect with us

Música

“BRAZA Leve”: banda anuncia projeto acústico com exibição ao vivo diretamente da Mata Atlântica

Avatar

Published

on

A música, assim como nós, seres humanos, têm muitas camadas. Um mesmo refrão pode ser cantado, dançado e interpretado de diferentes formas dependendo da “moldura” ou da “roupa” em que o colocamos. Nesse momento intenso de reflexão que 2020 trouxe, o BRAZA decidiu mergulhar mais fundo em suas músicas e chegar às camadas mais simples e essenciais dos sons que são compartilhados com o público desde o surgimento da banda.

Advertisements

No dia 3 de outubro (sábado), a partir das 16h30, em um formato mais intimista e tranquilo, a guitarra do Danilo Cutrim vai ceder passagem ao violão, a bateria do Nícolas Christ dará lugar ao cajón, os sintetizadores do Vitor Izenzêê irão se aquietar e o baixo do Pedro Lobo pisará forte, mas com delicadeza. Como resultado, será exibido ao vivo, através do Youtube e com apresentação da Vans Brasil, o primeiro projeto acústico da banda: BRAZA Leve – Acústico no Lago Buriti (RJ).

Advertisements

É o BRAZA respirando fundo e convidando todo mundo a sentir essa essência com a banda reunida, seguindo os protocolos de segurança, em meio à exuberância maravilhosa da Mata Atlântica brasileira, que vai abençoar essa sessão ao mesmo tempo leve e intensa, calma e visceral.

Advertisements

Para viabilizar os custos da live, a gravação do novo álbum e continuar vivendo de música, a banda irá receber contribuições através do site e do QR Code da Sympla antes, durante e depois da exibição. Quem puder e quiser contribuir irá concorrer a diversos kits com produtos da banda. Parte do valor arrecadado será destinado à “Associação Cultural Quilombo do Camorim” localizada na Mata Atlântica do Rio de Janeiro. A ACUQCA, através de ações socioeducativas, tem como objetivos resgatar e valorizar elementos que compõem o patrimônio cultural do Camorim, embasados na ancestralidade africana, além de defender, preservar e conservar o meio ambiente e a sustentabilidade do lugar.

Surgido em 2016, o BRAZA possui três materiais gravados em estúdio, intensa videografia e participações em grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. O grupo tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, a Tropicália e o Manguebeat.

Advertisements

O álbum mais recente do BRAZA é “Remixes Volume I”, lançado este ano pela Deck, com tracklist de sucessos da banda remixados por grandes nomes da cena musical, como Papatinho (ConeCrewDiretoria) e Tropkillaz, entre outros.

Advertisements

Advertisements