Após refletir a nostalgia sensorial no single “Sabor Fantasma”, a Bratislava, banda que une rock, pop e música brasileira, reflete a paralisia que sentimos muitas vezes em meio ao terror em “Casa em Chamas”. Parte do álbum homônimo da banda, quinto da carreira, que será lançado em agosto, o single chega com um visualizer inspirado no famoso meme do cachorrinho no meio de um incêndio tentando se convencer de que tudo está bem.
“Essa é uma canção que fala sobre a incapacidade de se mover ou de agir, mesmo quando a gente percebe que a casa está pegando fogo. A sensação é similar à da paralisia do sono, em que os nossos sentidos estão acordados, mas o corpo não responde.”, conta Victor Meira, responsável pelas letras, vozes e teclas da banda, que conta também com José Roberto Orlando (baixo), Felipe Gonçalves (guitarra), Gustavo Franco (bateria) e Jonas Andrade (guitarra).
Fundada há quase 15 anos pelos irmãos baianos Victor Meira e Alexandre Meira, a banda lançou 4 discos, fez turnês pelo Brasil e tocou em grandes festivais como Lollapalooza, COMA, Bananada, Conexão e Festival DoSol. Se reinventando em lutos, lutas, poesia e dureza, a banda encara o momento como um fechamento de ciclo e espaço para um marco de recomeço: por isso o disco homônimo.
“Estamos trazendo vibes de toda a carreira da banda para esse disco. Canções mais carinhosas, outras mais brabas. Letras mais acessíveis e fáceis de se compreender, assim como letras mais enigmáticas e imagéticas também. Enfim, reúne tudo o que a Bratislava já foi e que pode ser. O disco que finalmente leva o nome da banda é o disco com o qual a banda tá confortável em dizer: isso aqui é a gente”, celebra Victor.
O álbum é uma produção da Abstrato Coletivo e da Inova Com Cultura, com apoio da Inova Com Valor e realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ProAC.
“Casa e Chamas” está disponível em todas as plataformas de música e seu vídeo, no canal da banda no YouTube
Ficha Técnica:
Produção musical: Hugo Silva e Ian Fonseca
Estúdio de gravação: Estúdio Alvorada
Design e Identidade Visual: Polar Ltda.
Estratégia nas Redes Sociais: Studio Araus
Registro de filme e foto nas gravações: Lais Lima
Fotos oficiais: Lais Lima
Direção e Fotografia: Beto Whyte
Assistência de Câmera e Fotografia: Elton Pereira
Composição VFX: Jonas Andrade
Design: Polar Ltda
Assessoria de Imprensa: Daniel Pandeló – Build Up Media