blur anuncia novo álbum ao vivo

Intitulado “Live at Wembley Stadium”, projeto é uma coleção de músicas dos maiores shows da carreira de mais de 30 anos da banda, no Estádio de Wembley, em Londres

blur anuncia novo álbum ao vivo
Créditos da imagem: Phoebe Fox

Um ano após um fim de semana memorável de música e alegria no Estádio de Wembley, em Londres, o blur anunciou nesta quarta-feira, 5 de junho, um novo álbum ao vivo intitulado “Live at Wembley Stadium”, com lançamento previsto para dia 26 de julho deste ano, pela Parlophone, com distribuição nacional da Warner Music Brasil.

“Live at Wembley Stadium” é uma coleção de músicas capturadas em duas noites inesquecíveis, os maiores shows da carreira de mais de 30 anos da banda até hoje, que viram Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree se apresentarem para mais de 150 mil fãs em Wembley, a primeira vez que o blur tocou no icônico estádio de Londres. Os shows extraordinários e extremamente emocionantes aconteceram nos dias 8 e 9 de julho de 2023.

Na tracklist, destaque para as músicas “The Narcissist” e “St Charles Square” de seu último álbum número 1, o aclamado “The Ballad of Darren”, bem como “There’s No Other Way”, “Popscene”, “Beetlebum”, “Trimm Trabb”, “Villa Rosie”, “Coffee & TV”, “Under the Westway”, “Out of Time”, “To the End”, “Parklife”, “Song 2”, “This is a Low”, “Girls & Boys”, “Tender” e “The Universal”.

Um longa-metragem do concerto, também intitulado “blur: Live at Wembley Stadium”, será lançado nos cinemas do Reino Unido e da Irlanda, no dia 6 de setembro. Os detalhes sobre ingressos e cinemas serão anunciados em breve.

Além disso, o documentário do longa, chamado “blur: To The End”, também estará nas telonas do Reino Unido e da Irlanda a partir de 19 de julho. O filme retrata o capítulo mais recente da história da banda, capturado durante o período em que eles fizeram um retorno surpresa e emocionante com seu primeiro álbum em 8 anos, “The Ballad of Darren”. Assista ao trailer AQUI. “blur: To The End” é um momento íntimo com a banda inglesa mais duradoura, que tem estado no coração da vida cultural britânica e influente por mais de três décadas.

Tanto “blur: To The End” quanto “blur: Live at Wembley Stadium” são dirigidos por Toby L e produzidos por Josh Connolly, através da produtora Up The Game e serão lançados pela Altitude. Até o momento não há previsão de estreia no Brasil.

102158fb 7f4f 9a40 d587 7ca6977a7585 POP CYBER
Live at Wembley – Capa do álbum
foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Greenvalley Gramado em prol do Rio Grande do Sul

Greenvalley Gramado em prol do Rio Grande do Sul

FAICI 2024 POP CYBER

PBR volta a realizar etapa na FAICI após dez anos