in

Blocos de Bell Marques, Preta Gil, BaianaSystem e mais, são realizados neste final de semana pela Pipoca

logo do pop cyber
(POP CYBER)
A Pipoca – plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades – divulga a programação de seus blocos do pós-carnaval paulistano de 2020. Com o conceito “Carnaval Viva a Rua” a Pipoca já realizou três blocos – Bicho Maluco Beleza do Alceu Valença, Frevo Mulher da Elba Ramalho no dia 15 de fevereiro e Monobloco no dia seguinte. Agora, chegou a vez do blocos Bell Marques na Rua e Navio Pirata do BaianaSystem no dia 29 de fevereiro e, Bloco da Preta e Orquestra Voadora no dia 01 de março. Todos os blocos são regidos sob o mesmo conceito: de ocupar as ruas da cidade, sem áreas vips, camarotes ou abadás e continuar a ser um grande espaço de celebração popular.

Neste ano, a Pipoca traz uma nova proposta para além da realização de alguns dos principais blocos de rua do carnaval de São Paulo: a cobertura da folia em tempo real, de maneira descentralizada, buscando abranger os bastidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Olinda. Com repórteres fixos e volantes, a ideia é acompanhar os principais blocos dessas cidades em coberturas que abrangem do pré ao pós carnaval, não somente os blocos em que a Pipoca realiza, mas os principais blocos do Brasil. Todo o conteúdo de cobertura já está sendo divulgado através do Instagram da Pipoca (@pipoca.co ).

No primeiro fim de semana pós-carnaval, acontece pela terceira vez o bloco Navio Pirata, do BaianaSystem. Diretamente de Salvador, a big band baiana formada em 2009 é conhecida por encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana. Com o álbum recém lançado “O Futuro Não Demora”, o grupo sai às ruas da capital no sábado, 29 de fevereiro, às 11h, na Av. Tiradentes, entre a Rua Bandeirantes e Rua Jorge Velho. BNegão, Edgar e Curumin serão convidados do bloco.

Também no dia 29 de fevereiro, às 13h, do outro lado da cidade, mais precisamente na região do Parque do Ibirapuera, o cantor, compositor e músico Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, ocupa as ruas da cidade. O baiano é um dos precursores do axé e está em tour com o show “Só as Antigas”, onde relembra os grandes sucessos da sua carreira como “Diga que Valeu”, “Cara Caramba, Camaleão”, “Cabelo Raspadinho”, “Chicleteiro Eu, Chicleteiro Ela” entre outros.

Pela segunda vez, a carioca Preta Gil se apresenta no dia 01 de março, domingo, às 14h, na região do Parque do Ibirapuera. A cantora, que há 10 anos celebra a folia e arrasta multidões pelas ruas do Rio de Janeiro, em 2019 procurou a Pipoca para a realização do seu desfile em São Paulo. Com um repertório eclético, a artista agita os foliões com os maiores sucessos nacionais de ritmos como funk, samba, axé e sertanejo.

Por fim, a banda carioca Orquestra Voadora, formada em 2009, também desfila no domingo, dia 1 de março, a partir das 14h30, na Av. Ipiranga, encerrando os desfiles promovidos pela Pipoca. Conhecida pelas tradicionais marchinhas de samba, rock‘n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e muita música pop, a Orquestra Voadora é composta por mais de 100 músicos munidos com metais, alfaias e surdos e irá promover uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira.

As marcas Engov e Skol fazem parte do leque de patrocinadores da plataforma do carnaval Pipoca, que em sua parte promoverão ativações exclusivas a população de várias regiões da capital paulista.
1 pop cyber purple POP CYBER

Israel e Rodolffo são nomeados embaixadores da Expo Rio Verde

logo do pop cyber

Léo e Rafa Kalimann se casam em clipe de “Jéssica”