BLACKPINK ganha 500k seguidores apenas 6 dias após estreia da Netflix

BLACKPINK ganha 500k seguidores apenas 6 dias após estreia da

O K-pop saiu da Coreia para dominar o mundo e as garotas do BLACKPINK estão em dia com a missão, como aponta o levantamento da Decode, empresa de big data analytics e marketing de performance. Lançado no último dia 14, o documentário “Blackpink – Light up the sky”, produzido pela Netflix, foi o segundo filme da plataforma mais visto no mundo em sua semana de estreia e a onda de atração continua reverberando. Desde a data em que o filme entrou para o catálogo até o dia 20/10, o perfil oficial do grupo no Instagram ganhou 500 mil novos seguidores.

Entre outros números robustos, o Blackpink ostenta: 55,1 milhões de reproduções no YouTube em um dia, com o single “How You Like That”, que entrou para a lista dos vídeos musicais mais assistidos nas primeiras 24 horas, ocupando a 5ª posição. Além de ultrapassar singles ocidentais como “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift, que alcançou 43,2 milhões de visualizações em 24 horas, de acordo com dados extraídos do YouTube. O mesmo clipe das coreanas quebrou o recorde de maior estreia no YouTube com 1,65 milhões de espectadores simultâneos.

Após a estreia do longa, a procura no Google por termos ligados a passagens do filme também dispararam, como: Trainee Kpop (+525%) e Blackpink no Coachella (+148%).

Brasil conquistado – O trailer do documentário para o Brasil conta com mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube e o post no Instagram da @netflixbrasil divulgando o longa recebeu 129 mil curtidas. “O Blackpink já era um fenômeno nas redes e o documentário da Netflix estreia como um match perfeito para o ganho mútuo de engajamento e audiência. A presença na plataforma de streaming estende o alcance do grupo até mesmo para quem não é fã de k-pop”, avalia Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Santti Julio Torres e Monkeyz feat. Calvin Duo expõem seus sonhos em On My Way pela Braslive

Santti, Julio Torres e Monkeyz feat. Calvin Duo expõem seus sonhos em “On My Way” pela Braslive

Captura de Tela 2020 10 21 às 15.20.37

CHAMELEO grava clipe em São Paulo ao lado de Pabllo Vittar