Biel faz trança nos cabelos e diz: “parece que é bandido”

Biel

Biel recentemente mudou o visual e fez tranças, visual típico dos negros. “Se olhar com cara fechada para que é o que? Bandido”, soltou ele, em vídeo.  Seu nome está envolvido em outra discussão. Dessa vez, ele foi acusado de racismo estrutural.

Justificativa

Biel tentou minimizar a situação e se explicar: “Tô trabalhando pra caramba no estúdio […] Uma correria. Mano, tem as gírias, tá ligado? Eu não vou deixar esse tipo de coisa acontecer, porque é desagradável. Eu sei que sou branco, eu sou uma pessoa que foi favorecida a vida toda por conta do privilégio branco. Todos os meus tios foram para a faculdade graças a facilidades por conta de coisas da sociedade que meus avós tiveram. Eu sei que é difícil para uma pessoa como eu me posicionar num momento como esse, mas usar gíria para converter o que eu estou falando“, soltou.

Ele continua: “Pra mim, isso é falar que um bagulho é pica, tipo, ‘tô bandido’. Isso já mexe com trauma, com coisas que eu passei, mexe com pressão da infância que foi exercida sobre mim por conta de erro e vacilo de moleque. Gente que não tem consciência das consequências dos seus atos, esse era eu, imaturo. E aí hoje, vim usar gíria… Porra, para, na moral. Vamos focar na real causa disso tudo. Eu tô trabalhando, me deixa“, completa

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

live anitta be app pop cyber e1591800108865

Anitta faz live pelo quintal de sua casa para a Coke Studios Sessions

0bda5dee 9b31 40ec 960f a7a887ee60b2

João Faria representa o Brasil vencendo o Beatport Producer Challenge