Beyoncé lança “Renaissance”

beyonce novo album
Créditos: Carlijn Jacobs

O sétimo álbum de estúdio de Beyoncé está disponível mundialmente, em todas as principais plataformas de streaming. De sua própria gravadora Parkwood Entertainment/Columbia Records/Sony Music Entertainment, RENAISSANCE chega seis anos após o mundialmente elogiado LEMONADE ter sido lançado em 2016 como uma completa surpresa.

A criadora do formato de álbum visual e artista visual proeminente, decidiu lançar o álbum sem recursos visuais, dando aos fãs a oportunidade de serem ilimitados em sua jornada de escuta expansiva. É uma chance novamente de ser ouvinte e não espectador, enquanto aprecia cada joia da produção intocada. Enquanto “Break My Soul”, o primeiro single, chegou com um lyric vídeo minimalista, o lançamento de RENAISSANCE é outro movimento de mudança de cultura da artista que definiu uma era com reinvenção.

RENAISSANCE foi o álbum mais esperado do ano, já que Beyoncé mudou de marcha e notificou seus fãs sobre novas músicas em 15 de junho por meio de uma atualização em sua biografia em suas redes sociais, “act i RENAISSANCE 29 de julho”. Ela continuou o lançamento não convencional com o primeiro single do álbum, “Break My Soul”, que chegou à meia-noite no solstício de verão do hemisfério norte. Instantaneamente viciante com uma batida pulsante, com letras que incitam os ouvintes a reivindicar alegria e “liberar o movimento”. O single, um sucesso mundial, foi chamado de música do verão (no hemisfério norte) e um hino para esta geração.

Embalado com hinos empolgantes que ressoam em todos, RENAISSANCE é uma culminação de liberdade e fuga que incentiva júbilo inimaginável e movimento com abandono. A intenção singular de RENAISSANCE é mostrar música que mexe com você na alma e incentiva seus pés dançantes. É uma celebração de uma era de clube em que qualquer um que se sentia como um forasteiro se procurava e formava uma comunidade de buscadores de liberdade para se expressar criativamente através do ritmo, que ainda hoje celebramos. Bem-vindos ao CLUB RENAISSANCE.

A magia do RENAISSANCE também está nos vocais crescentes de Beyoncé, ricos, cheios de alma, às vezes, vulneráveis e carregados de paixão e propósito. E se expande sobre letras memoráveis que são ousadas, animadas, urgentes e categoricamente oportunas.

Enquanto os visuais estão programados para uma data posterior, o álbum vem com um robusto menu de formatos dando aos fãs de música e colecionadores muito por onde escolher. A loja de música no site de Beyoncé oferece merchandising de álbuns e várias configurações de RENAISSANCE, incluindo CD, álbum digital, um vinil de edição limitada, lançado com sua assinatura misteriosa, que já está esgotada, e quatro box sets, Pose 1 a 4, que incluem uma camiseta e um CD em uma caixa especial, também todos esgotados, antes que os fãs recebessem as descrições do conteúdo. O single de estreia, “Break My Soul”, vem como um single digital e também está disponível em versões à capela e instrumentais.

Com o lançamento do álbum também há um vinil Deluxe, que inclui dois LPs de vinil preto, um livreto de 36 páginas e um pôster colecionável dobrado (24” x 36”). A experiência de compra completa está aqui.

Beyoncé gravou o álbum ao longo da pandemia, quase três anos em obras, e afirma que a quietude da época permitiu que ela explorasse seu eu mais criativo.

“Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo”, diz Beyoncé. “Isso me permitiu me sentir livre e aventureira em uma época em que quase ninguém estava se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração”.

Com um esquadrão de colaboradores prolíficos, incluindo The-Dream, Nile Rodgers, NOVA, NO ID, Raphael Saadiq, Mike Dean, Honey Dijon, Chris Penny, Luke Solomon, Skrillex, Beam, Big Freedia, Grace Jones e Tems, Beyoncé está pronta para “reinventar a música novamente”, conforme descrito pelo The Times, de Londres.

RENASCIMENTO: Um renascimento ou interesse renovado em algo. Que comece o renascimento.

RENAISSANCE TRACK LIST:

  1. I’M THAT GIRL
  2. COZY
  3. ALIEN SUPERSTAR
  4. CUFF IT
  5. ENERGY (FEAT. BEAM)
  6. BREAK MY SOUL
  7. CHURCH GIRL
  8. PLASTIC OFF THE SOFA
  9. VIRGO’S GROOVE
  10. MOVE (FEAT. GRACE JONES, TEMS)
  11. HEATED
  12. THIQUE
  13. ALL UP IN YOUR MIND
  14. AMERICA HAS A PROBLEM
  15. PURE/HONEY
  16. SUMMER RENAISSANCE

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

zudi Foto Flora Negri

MBora Cast, apresentado por Naiá Camargo, estreia sua primeira temporada

LG XBOOM Go marca presença no maior Baile do Dennis “Misterius”, em São Paulo