Beth Gibbons faz sua estreia com “Lives Outgrown”

O álbum solo de Beth Gibbons já está disponível junto com o videoclipe da faixa “Lost Changes”, dirigido por Juno Calypso.

Beth Gibbons faz sua estreia com Lives Outgrown scaled POP CYBER
Foto: Netti Habel

Apresentando 10 belas novas faixas gravadas ao longo de um período de 10 anos, Lives Outgrown foi produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last Dinner Party) e Beth Gibbons com produção adicional de Lee Harris (Talk Talk).

Lives Outgrown é, de certa forma, o trabalho mais pessoal de Beth até hoje, o resultado de um período de reflexão e mudança – “muitas despedidas”, nas palavras de Beth. Despedidas da família, dos amigos e até de seu antigo eu. São canções da metade da vida, quando olhar para frente não rende mais o que era antes e olhar para trás tem um foco repentino e mais nítido.

“Percebi como era a vida sem esperança”, diz Beth. “E essa foi uma tristeza que eu nunca senti. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando você está contra seu corpo, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer.”

As músicas também abordam a maternidade, a ansiedade e a menopausa (que Beth descreve como “uma auditoria massiva” e “uma queda massiva” que “corta você nos joelhos”), bem como, inevitavelmente, a mortalidade.

“As pessoas começaram a morrer”, diz Beth. “Quando você é jovem, você nunca sabe o final, você não sabe como isso vai acabar. Você pensa: vamos superar isso. Vai melhorar. Alguns finais são difíceis de digerir.”

Mas emergir desta década de mudanças e realinhamento deixou Beth com o que parece ser um propósito renovado. “Agora que surgi do outro lado, acho que você tem que ser corajoso”, diz ela.

Beth Gibbons lançou nesta mesma semana “Lost Changes”, um single anunciando o lançamento de seu primeiro álbum solo Lives Outgrown. O evocativo videoclipe de “Lost Changes” é a estreia na direção da aclamada fotógrafa britânica Juno Calypso, conhecida por sua arte hiperfeminina, cheia de humor e profundamente inquietante.

Tracklist de Lives Outgrown:

  1. Tell Me Who You Are Today

  1. Floating On A Moment

  1. Burden Of Life

  1. Lost Changes

  1. Rewind

  1. Reaching Out

  1. Oceans

  1. For Sale

  1. Beyond The Sun

  1. Whispering Love

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

​Dubdogz lanca collab com Benny Benassi lendario produtor do hit Satisfaction scaled POP CYBER

​Dubdogz lança collab com Benny Benassi, produtor do hit “Satisfaction”

Ferrugem lanca segunda parte do projeto de dez anos de carreira scaled POP CYBER

Ferrugem lança segunda parte do projeto de dez anos de carreira