A edição de 10 anos do Best of Blues and Rock terminou no último domingo (04) em grande estilo, com shows memoráveis de Buddy Guy, mestre do Blues que apresentou a turnê de despedida ‘Damn Right Farewell Tour’, e o também norte-americano Tom Morello. A qualidade do som e luz, e as projeções simultâneas dos shows, foram muito elogiadas pelo público que esteve presente, bem como pelos artistas que se apresentaram.
Ao longo de três dias, o público que lotou o Parque Ibirapuera, em São Paulo, pode ver também apresentações de outros grandes nomes da música internacional, como a banda Extreme que, além de clássicos como ‘More Than Words’, apresentou novas faixas do álbum ‘Six’ que será lançado esta semana. Steve Vai trouxe sua Hydra (guitarra com 3 braços, sendo 1 de 12 cordas, 1 de 7 cordas e 1 de quatro cordas, que funciona como um baixo elétrico), e mostrou no sábado todo seu virtuosismo. Goo Goo Dolls, atração de domingo, enlouqueceu os fãs com temas como ‘Iris’. Outra grande atração do evento foi a The Nu BluBand, liderada pela cantora Carlise Guy, filha do lendário guitarrista Buddy Guy.
A cena brasileira também foi representada no Best of Blues and Rocke teve, entre os participantes, as bandas Ira!, Dead Fish e Malvada, a talentosa Day Limns, a cantora e guitarrista Nanda Moura, além do blueseiro Artur Menezes que voltou ao festival após sua apresentação em 2017.
O festival é realizado pela Dançar Marketing, empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado e referência na cultura e entretenimento do país. Para Pedro Bianco, organizador e criador do Best of Blues and Rock, “a edição de aniversário celebrou o Blues e o Rock durante um final de semana ensolarado, com as famílias curtindo boa música, com bandas de várias gerações e estilos. Foram fantásticos os encontros entre os artistas no palco: Gary Cherone e Nuno Bettencourt do Extreme e Steve Vai subiram ao palco com Tom Morello; já Tom Morello foi convidado por Buddy Guy para uma jam na noite de domingo. Buddy Guy trouxe sua filha Carlise e seu filho Greg ao palco para apresentações memoráveis! Foi uma grande satisfação ver e sentir a sinergia entre os artistas e o público presente! Vamos manter o festival e a chama do Blues e do Rock viva por muitas gerações!”
Ao longo do espaço preparado para receber o festival, o público contou com diversas opções de alimentação, cadeiras para descanso, bancos em meio ao gramado e lojinha de souvenires, além de diversos cenários para fotos, como logotipo luminoso do evento e cartazes espalhados no entorno do espaço.
O festival arrecadou ao longo dos três dias, cerca de 1 tonelada de agasalhos, que serão destinados à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.
O público PcD que compareceu ao Best of Blues and Rock contou com acesso prioritário com rampas à área exclusiva para PcD, banheiros com acessibilidade e área dos shows acessível.
O Grupo Record, tendo a Record TV como emissora oficial do evento, esteve no Best of Blues and Rock também com o R7.com, que montou o estúdio R7 Space, projetado para fazer a cobertura completa do festival, compartilhando notícias, destaques, entrevistas exclusivas, vídeos e muito mais no portal e nas redes sociais.
A revista Rolling Stone Brasil dedicou uma edição especial comemorativa para o festival, a qual foi distribuída gratuitamente durante os 3 dias do festival, aos amantes do Blues e Rock.
A 10ª edição do festival contou com importantes apoiadores como Jack Daniels e Spaten, respectivamente whiskey e cerveja oficiais do Best of Blues and Rock, além do apoio institucional da Sabesp e Fast Shop.
A Dançar Marketing agradece a toda equipe, artistas, parceiros e fornecedores por mais essa edição de sucesso e a partir de agora dá inicio aos preparativos da edição 2024! Até lá!
Sobre o Best of Blues and Rock
Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.
Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, Joe Perry, entre outros; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Ian, o cara do metal, Lan Lanh entre outros.
Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.