in

Be Lion lança EP “Lick Me”, com suporte de Vintage Culture, MK e Solomun

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Trazendo muita energia, vocais marcantes e um baixo pesado, o carioca Be Lion mantém sua parceria com a maior gravadora de Tech House da Rússia, Baikonur Recordings, e apresenta o EP “Lick Me”, com duas faixas impressionantemente inusitadas. Depois de seu lançamento no final do ano passado, o EP alcançou a posição #19 de lançamentos de Tech House no Beatport e vem chamando a atenção dos fãs de música eletrônica.

Mantendo a sua linha sonora que envolve um Tech House cheio de personalidade com uma pitada de calor do Rio e elementos orgânicos influenciados pelas vertentes do House, Henrique Telles é a cabeça por trás do EP que já conquistou suportes dos principais nomes do cenário, como Vintage Culture, MK, Solomun, Kryder, Lexlay, Tini Gessler, R3WIRE, Mihalis Safras, Vanilla Ace, Mike Ivy, Rowen Clark, Dave Baker, Kurt Kjergaard (Data Transmission, UK), Fred Dewouters (Warm Fm, Belgium), Jon Hodgson (Radio Cardiff, UK), entre outros.

“Lick Me” surgiu como um Deep House Pop, porém o DJ conta que não se encaixava muito na pista e, pensando nisso, decidiu mudar totalmente o estilo e criar um Tech House com um vocal marcante e um baixo groovado que fizesse o pessoal dançar. Já a ideia por trás da outra faixa do EP, “Running”, é representar sonoramente uma perseguição policial. “O objetivo dela foi realmente sair da minha zona de conforto e criar algo totalmente inesperado com sons de viaturas, baixo marcado, um bumbo dobrado, fora os leads que remetem a polícia e um carro em alta velocidade”, explica.

Com a intenção de apresentar suas músicas para a maior quantidade de DJs, rádios e podcasts internacionais pela label russa, Be Lion conta que foi incrível produzir tracks onde realmente se identifica com o gênero e com a gravadora. Com esse EP, ele quis passar a mensagem de que a única regra é você mesmo gostar da música e não se importar com a opinião de ninguém.

Já deixando as expectativas para 2022, Be Lion tem certeza que esse ano será repleto de realizações, garante o retorno para os palcos e muita música!

EP “Lick Me”, pela Baikonur Recordings, já está disponível nas principais plataformas digitais e você pode conferir a maestria de Be Lion, clicando aqui.

Sobre Vintage Culture:

Vintage Culture começou sua carreira em 2013, quando começou a tocar em festas locais em sua cidade natal. Logo depois, ele começou a lançar suas próprias produções musicais, ganhando destaque na cena eletrônica brasileira. Em 2015, ele lançou seu primeiro hit internacional, “Hollywood”, que o levou a tocar em diversos festivais ao redor do mundo.

Desde então, Vintage Culture se tornou um dos principais nomes da música eletrônica brasileira e uma das grandes referências mundiais do gênero. Seus shows são famosos por sua energia contagiante e pela combinação de diferentes estilos musicais.

Além de seus trabalhos musicais, Vintage Culture também é conhecido por sua atuação em causas sociais, como a luta contra a violência de gênero e o racismo. Ele também tem um papel importante na promoção da música eletrônica no Brasil, ajudando a criar novas oportunidades para artistas emergentes do gênero.

Entre seus maiores sucessos estão “Pour Over”, “In The Dark”, “Sometimes”, “My Girl” e “Cante Por Nós”. Ele já se apresentou em grandes festivais internacionais, como Tomorrowland, Lollapalooza, Ultra Music Festival, Rock in Rio e Coachella. Em 2021, Vintage Culture alcançou a marca de um bilhão de streams em suas músicas no Spotify.

logo do pop cyber

The Weeknd lança “Dawn FM” e apresenta crescimento de 126% na Deezer

logo do pop cyber

Audemars Piguet anuncia Mark Ronson como novo embaixador da marca