in

Banda Skutaê faz crítica direta a política brasileira em novo single, “Pátria, Família e Continência”

Captura de Tela 2023 12 08 as 09.37.34 POP CYBER
Reprodução: Assessoria de Imprensa - Lavi Comunicação & Mkt

A banda Skutaê anuncia com o lançamento de seu novo single “Pátria, Família e Continência”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Marã Música. Este lançamento representa um marco significativo na trajetória da banda, trazendo uma mensagem poderosa e relevante.

“Pátria, Família e Continência” é uma crítica direta à política brasileira, em especial aos eventos ocorridos entre 2019 e 2022. A música aborda temas como nomeações governamentais questionáveis e a falta de transparência na gestão pública. Através de letras afiadas, a banda expressa uma mensagem clara: é tempo de os eleitores abrirem os olhos, idolatrando menos e cobrando mais dos políticos. “O foco foi no governo anterior ao atual com diversas trocas de representantes de diversas áreas devido a concordar ou não concordar com ritmo e decisões do gestor do chefe do executivo desse período”, explica a banda. “Nomeações sem responsabilidades, indicações sem respeito ao povo multicultural que é o que vive no Brasil. Porém, isso é algo que aconteceu e acontece em todos os governos que assumem o poder e usam democracia e liberdade apenas nas palavras de discursos como forma de ganhar simpatizantes para se elegerem. A transparência dos discursos pré eleição se tornam sempre o tapa na cara daqueles que votam”, apontam.

A sonoridade do single se mantém fiel ao estilo provocativo característico da Skutaê, proporcionando uma experiência auditiva impactante e ao mesmo tempo reflexiva.

O processo de composição foi profundamente influenciado pela realidade política do Brasil. A banda se inspirou na forma como as gestões públicas têm manipulado o poder, visando criar uma obra que não apenas reflete a realidade, mas também incita a reflexão e ação por parte dos ouvintes.

Com a proximidade do lançamento, a expectativa da banda é alta. Eles aguardam ansiosamente a reação do público e esperam que o single cause um impacto significativo, promovendo maior conscientização e envolvimento político.

Captura de Tela 2023 12 08 as 09.24.34 POP CYBER

Fabio Luma explora temas de autoconhecimento em novo single, “Raiz”

Captura de Tela 2023 12 08 as 11.17.44 POP CYBER

Malu Nomellini lança “Peculiar”, seu primeiro single autoral