Banda Rubraltar lança a romântica faixa “Dualidade”

A banda de rock/pop carioca Cristã Rubraltar, composta pelos integrantes Kilsen Castro (vocalista) e Jefferson Mattos (guitarrista), lança nesta sexta-feira (10), o romântico single “Dualidade”, que chega em comemoração ao Dia dos Namorados. O novo som é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas digitais.

A faixa de trabalho traz uma letra 100% romântica – perfeita para ouvir na data comemorativa e curtir em casal – e chega com uma sonoridade diferente do que a banda costuma lançar: retrô e divertida. A ideia de misturar esses dois elementos – musicalidade retrô e romantismo -, é transmitir a sensação de um amor à “moda antiga” e estilo anos 70 e 80.

Com a música eles também buscam mostrar a felicidade na simplicidade e nos pequenos gestos, e a valorização do amor de quem está ao seu lado de verdade. “Com ‘Dualidade’ queremos lembrar daquelas cenas em que a moça esperava o amado na janela de casa e o rapaz oferecia o impossível para sua amada. Acho que tenho ‘alma de velho’. Amo essa ideia de Inocência e a pureza no amor dessa época”, diz Kilsen Castro sobre o single.

A banda contou com a produção musical de Phillipi Zopellaro, um grande amante desse tipo de música, e que, de acordo com a banda, domina como poucos esse tema. “Acabou tudo ficando incrível, a letra e o estilo musical falaram a mesma língua. Misturamos o Orgânico com o eletrônico, uns pianos incríveis, umas guitarras com uma sonoridade muito diferenciada. Tivemos também ajuda da nossa grande amiga e guitarrista Laura Carvalho, que ajudou na criação dos arranjos das guitarras, dos timbres. Enfim, o resultado não poderia ser outro, uma canção que leva nossa mente para longe desta época”.

Sobre o que esperam do lançamento, eles afirmam: “A expectativa de mostrar algo novo para nosso público, é sempre uma mistura de sentimentos, ainda mais com essa mudança de ares. Nosso público está acostumado a ouvir uma Rubraltar que fala de valores Cristãos, assuntos cotidianos, mensagens reflexivas e hoje estamos trazendo essa pegada mais voltada para o romantismo, o que também pode ser encarado como um tema Cristão, afinal, o amor verdadeiro vem de Deus. Esperamos uma resposta muito positiva com esse novo single”.

Sobre Rubraltar:

A banda de rock/pop Cristã Rubraltar é formada pelos amigos Kilsen Castro (vocalista) e Jefferson Mattos (guitarrista), que após experimentarem uma grande decepção, resolveram usar esse sentimento de vulnerabilidade para estarem perto de Deus, fazer de suas dores e desilusões, músicas reflexivas, que mostram que a fé e a confiança em Deus, sempre serão o melhor remédio contra qualquer coisa tempestade.

Nascida em 2015, Rubraltar, cujo significado é “Rubro” (cor do sangue) e “Altar” (sacrifício) = reconhecimento do sacrifício de Jesus por cada um de nós,  surgiu por influência de bandas dos anos 80 e 90 e tem como característica a vertente poética e sonoridade eclética.

O repertório da banda conta com 3 singles oficialmente lançados, sendo eles “A Tempestade”, que também ganhou um videoclipe que já acumula mais de 50 mil views no Facebook. “Invisivel”, que surgiu devido ao período delicado de pandemia, e a faixa “Projeto Ame”. A banda também conta com o álbum “Qualquer Estação” entre os trabalhos já lançados e também disponível nas plataformas digitais.

O single “O Maior Dos Dons” antecede o lançamento de “Dualidade”. A faixa, que traz questionamentos atuais e uma letra poética, já está disponível em todas as plataformas digitais.

CAPA MICRO2 1

“MICROONDAS”, Gabily lança segunda faixa de novo EP

Lucas Pretti inicia nova era com “Viciado em Você”, single sobre uma desilusão amorosa