Aya lança sua primeira música “aMoR aNTiSSoCiaL”

unnamed

A cantora Aya lança nesta sexta-feira (03) sua primeira música. A jovem de apenas 22 anos, que ganhou seu primeiro violão aos sete e que gostava de imitar a voz das cantoras que ouvia quando pequena, é de São Paulo e encontrou na música uma forma de se expressar. Sob a influência principal dos gêneros pop, rock, eletrônico e R&B em sua formação musical, ela se prepara para o lançamento da faixa “aMoR aNTiSSoCiaL”. A novidade, que chega pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e com os Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell -, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem para apresentar Aya ao grande público exatamente da forma que ela é: jovem, ousada e divertida, além de, claro, se destacar pelo potencial vocal e timbre singular.

A faixa conversa com um universo bastante familiar para a artista e para a geração Z de forma geral, fazendo referências à relação dos jovens com a tecnologia – ouça aqui. A grafia escolhida para o nome da música também não é ao caso, uma vez que a alternância entre letras maiúsculas e minúsculas se tornou bastante popular com a ampla difusão das interações online. Com trechos como “Baby aqui é fácil confundir / Ser feliz, é mais do que sorrir / Sem like, sem hype, não curte, cancela / Quem é você por trás dessa tela”, Aya expõe e critica ironicamente as dinâmicas sociais que se passam no ambiente virtual das redes sociais.

“Quando escrevemos a música, a gente queria passar uma mensagem forte de forma simples e divertida. Estávamos conversando sobre esse mundo de likes, hype, cancelamentos e aparências que a gente vive e concordamos que muitas vezes na rede social, o tal amor é, na verdade, antissocial. Eu quero muito que as pessoas sintam a mensagem, de verdade. Quero poder sempre incentivar as pessoas a serem elas mesmas e a não ligarem para o que falam delas, por mais difícil que isso seja”, conta a cantora sobre como surgiu a ideia da música e o objetivo da mensagem.

Além da temática atual, a canção inova ainda no conteúdo audiovisual que a acompanha, apostando em um clipe de apenas um minuto, lançado com exclusividade no TikTok. Filmado na vertical, formato próprio da nova rede social, o vídeo conta com uma pegada descolada e colorida, priorizando tons em neon, e traz a artista em meio a flamingos infláveis, pirulitos e molas cromatizadas. A edição, por sua vez, faz valer os diversos efeitos disponíveis na plataforma, como os recursos que criam vídeos de trocas de roupa em somente um pulo e a ferramenta de retroceder, que mostra a gravação de trás para frente – assista aqui.

O resultado reflete bastante o universo da jovem, que se equilibra entre o pop e o lúdico, sempre com um toque de humor, características também de sua personalidade. Além do clipe no TikTok, foi disponibilizado no YouTube um making of do vídeo – assista aqui – , com a faixa na íntegra.

Sobre o lançamento, Aya não esconde a animação. “Esse é meu primeiro single com o meu time dos sonhos, né? Eu tô tão feliz que não consigo nem dormir direito! Acho que a minha expectativa é que as pessoas se identifiquem com a música. Que se divirtam escutando, cantando e dançando. É o meu sonho saindo para o mundo, uma sensação que não dá pra explicar”, diz a artista.

Apesar dessa ser sua primeira música, Aya recentemente emprestou sua voz para encarnar os vocais de uma “quarentener” na faixa “Trippin”, projeto da DJ Samhara em parceria com Exotique e o duo The Otherz, lançada pela Austro, selo de música eletrônica da Som Livre, no final de abril.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Imagem1 1

Com direito a pedido de casamento, Fernando e Sorocaba surpreendem mais uma vez em live

Lary EVCPE 1

Lary anuncia primeira live no Youtube com hits do começo da carreira