AWOLNATION lança The Phantom Five, álbum definitivo do projeto

Trabalho, idealizado como a despedida do grupo, chega junto do clipe “Barbarian”, inspirado em “Wicked Game”, de Chris Isaak

AWOLNATION une pop alternativo e rap em “I Am Happy”, com Del The Funky Homosapien
Aaron Bruno (Crédito: Greg Flack)

Seja falando sobre família (“Panoramic View”), sociedade (“Jump Sit Stand March”, com Emily Armstrong, do Dead Sara) ou a busca por felicidade em momentos complicados (“I Am Happy”, com  Del The Funky Homosapien), Aaron Bruno busca representar suas dualidades e novos caminhos no quinto álbum do AWOLNATIONThe Phantom Five chega com o objetivo de sintetizar toda a trajetória do projeto e foi idealizado como um disco final.

“Escrevi este álbum com a intenção de que ele pudesse ser o último álbum do AWOLNATION. Queria o desafio e a inspiração dessa ideia. Não tenho certeza se será realmente o último álbum, mas quis criar essa narrativa para me desafiar com ela e colocar tudo o que tenho nessas músicas”, comenta Aaron Bruno, que já trabalha em novos projetos, incluindo a banda hardcore metal thrash Barbarians of California. Essa fase de mudanças foi a inspiração para “Barbarian”, faixa que ganhou um vídeo gravado na mesma locação do clássico “Wicked Game”, de Chris Isaak.



“Li ‘A Metamorfose’ de Franz Kafka antes de escrever este álbum, e adoro o conceito de eu me transformar deste projeto AWOLNATION em novos projetos. Esse é o conflito da música”, ele conta

Com mais de 4 milhões de ouvintes no Spotify, mais de dois bilhões de streams e grandes sucessos como “Sail”, incluída na trilha sonora do game Just Dance 2024, que recebeu certificado de diamante nos Estados Unidos; e “I’m On Fire” (presente na trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”), o AWOLNATION é um dos grupos de dance-rock mais populares da atualidade e esteve no Brasil em 2014. A banda está em turnê pelos Estados Unidos ao lado do 311 e Neon Trees e os singles do novo álbum já acumulam mais de 15 milhões de streams.



O AWOLNATION conta com uma discografia sólida e participações especiais icônicas em seus cinco trabalhos de estúdio. No ano passado, a banda lançou o EP Candy Pop, uma reflexão contagiante sobre a conectividade nos tempos modernos, que ganhou três videoclipes inspirados em clássicos do cinema. O seu álbum de estúdio anterior, My Echo, My Shadow, My Covers, and Me, é um projeto de covers, que vão de ABBA à Madonna, e conta com participações de Beck, Brandon Boyd, frontman do Incubus, e o grupo Portugal. The Man. 



The Phantom Five reflete, em suas dez faixas, a busca por um caminho para a felicidade em um tempo complicado. O álbum está disponível em todas as plataformas de música. 

Tracklist:

Jump Sit Stand March (feat. Emily Armstrong)

Party People

Panoramic View

I Am Happy (feat. Del the Funky Homosapien)

Barbarian

Bang Your Head

City of Nowhere

A Letter To No One

When I Was Young

Outta Here

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

MC Hariel lança projeto Funk Superação com participações de Gilberto Gil, IZA e Péricles

MC Hariel lança projeto “Funk Superação” com participações de Gilberto Gil, IZA e Péricles

Com fusão de diferentes culturas, Schutzer combina ritmos de afro house e vocais brasileiros em “Somos Um”

Com fusão de diferentes culturas, Schutzer combina ritmos de afro house e vocais brasileiros em “Somos Um”