ATR lança o single “In my Stereo”, parceria com a cantora argentina Michu Mendez

Alargar fronteiras estéticas, criativas e culturais guiam a concepção do universo sonoro de Mundi, quinto álbum da banda ATR, produzido com o apoio do programa Natura Musical. Esse trabalho propõe um itinerário que traz à tona parcerias musicais firmadas ao longo de uma década de trajetória, como Carolina Camacho (República Dominicana), Billy Pilgrim (EUA), Vox Sambou (Haiti/Canadá), Michu Mendez (Argentina) e os brasileiros Luedji Luna e Donatinho.

Terceiro single do disco, In my Stereo, lançado na sexta-feira, 31 de julho, tem a participação da cantora e guitarrista argentina Michu Mendez, conhecida por seu trabalho com os projetos Petit Mort, duo Muñoz, Antivibe e Mandale Mecha. OUÇA AQUI

Permeada por referências do mundo pop como Rihanna, Dua Lipa, The Blaze e Alok, o trio explora o vasto universo da house music e o resultado é uma faixa radiofônica e festiva. Com letra em inglês e refrão marcante, a música é a mais acessível e vibrante do disco e se destaca por sua singularidade estética dentro do repertório explorado pela banda até então.

In my Stereo também terá um clipe colaborativo produzido junto com amigos, artistas e produtores de forma online, em função do distanciamento social neste momento pandêmico. O vídeo simula as interações realizadas virtualmente entre DJ’s e bandas com o público nas plataformas digitais, com o intuito de celebrar a importância da arte e da diversão, ainda mais em períodos incertos. VEJA AQUI

Mundi, o novo disco do ATR, foi selecionado por Natura Musical, ao lado de Felipe Antunes e Nástio Mosquito, Samba de Dandara e Castello Branco, por exemplo. Em São Paulo, a plataforma já ofereceu recursos para 26 projetos até 2019, como Elza Soares, O Terno, Curumim e Rael.

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo com mais diversidade, equidade e igualdade social”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Em maio, a banda lançou o primeiro single com a intensa e dançante ‘Qué tá mirando’, em que a cantora dominicana Carolina Camacho traz versos de batalha e reforça temas como luta, resistência e proteção. No início deste mês, a parceria com a cantora e compositora baiana Luedji Luna resultou no já hit ‘Batom’, que apresenta um clima de sedução em meio à mescla de sonoridades pop e eletrônica com a música africana contemporânea.

Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com