Connect with us

Música

Assim tocam os MEUS TAMBORES, uma obra de arte transmídia de Marcelo D2

Published

on

Em um momento de redescobertas e de ressignificação de comportamentos, Marcelo D2 canalizou toda sua energia criativa na concepção de sua mais nova obra. Através de sua arte, interagiu com milhões de pessoas dos mais diversos lugares do mundo, despertou possibilidades, descobriu novos caminhos e construiu uma comunidade colaborativa em torno de um único propósito: dar vida à manifestação artística que pulsava dentro dele e de cada uma das pessoas que a ele se conectaram neste movimento inédito de co-criação.

O resultado deste processo criativo é “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, obra transmídia contemplando álbum e filme, que serão apresentados em transmissão ao vivo no canal do artista na Twitch, dia 26 de setembro, a partir das 13h: http://www.twitch.tv/marcelod2 Logo em seguida, também no dia 26, o álbum chega a todas as plataformas digitais pelo link: http://bit.ly/salveatomt

De forma pura e com uma humildade e simplicidade extremas, Marcelo se despiu de seus medos, esnobou vulnerabilidades e compartilhou sua verdadeira essência com o público em mais de 150 horas de lives em seu canal na Twitch. De choros ao vivo à audios de whatsapp e ligações para amigos e outros artistas, D2 habilmente rompeu o limiar entre real e virtual. Como um maestro que rege sua orquestra, ou melhor, como um rapper que domina intimamente a cultura de resistência, ele nos transportou para dentro de sua mente e permitiu que tivéssemos acesso à genialidade efervescente que reside em suas ideias ao abrir todo o seu processo criativo de maneira transparente e gentil.

Como fio condutor dessa enorme energia, Marcelo envolveu sua família, seus amigos e sua equipe em uma só vibração. Os tambores de Marcelo D2 ressoam amor, cumplicidade, unicidade e dedicação.

E se existe uma força que faz com que esses tambores rufem, ela se chama Luiza Machado. Esposa de Marcelo e diretora executiva do projeto, Luiza brilha não só ao agregar todo seu conhecimento intelectual e artístico à obra ou ao gerenciar todos os trâmites que envolvem uma produção fonográfica, mas é cantando e atuando que temos um vislumbre de sua luz. Além de participar em duas faixas do álbum – ROMPEU O CORO e É AMANHÃ (VEM) – ela contracena com D2 no média metragem que acompanha a obra.

Seus filhos Maria Joana, Luca e Sain também tem importante papel em todo esse movimento. Maria Joana registrou os bastidores do processo e sua produção em breve será lançada nos canais do pai. Com suporte do time da Missclick, Luca foi o grande responsável pela moderação dos chats da Twitch e pelo suporte tecnológico durante as transmissões que chegaram a ter mais de 10 horas de duração com uma programação que intercalava apresentações de artistas dos quatro cantos do mundo com entradas ao vivo de D2 e inserções de vídeos pré-produzidos. Já Sain presenteia o pai com suas rimas, versando ao lado dele e do rapper Djonga na faixa PELO O QUE EU ACREDITO, que encerra o álbum.

Advertisement