Categories: Música

As Baías lançam single e clipe com feat de Rincon Sapiência

O grupo musical de pop “As Baías” acaba de lançar a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. O lançamento de “Respire” ocorre nesta sexta e vem acompanhado de clipe. A música conta com feat do rapper Rincon Sapiência e foi escrita por ele e pelo rapper Criolo. Já a produção musical ficou por conta de grandes nomes da música/pop no Brasil: Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo.

“Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra voz, etc), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto”, disse Rincon Sapiência.

“Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado”, disse Raquel Virginia.

O single, que fala sobre a importância de respirar e amar, também passa a mensagem de que podemos sim passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades.

“Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto “Respire & Coragem”. Este é só início de muitas novidades que ainda tem por vir este ano”, disse Assucena Assucena.

Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvidas é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho”.

Já o clipe, conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de Ar e Água, que fazem parte do clima da canção.

“É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de Coragem, portanto temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe”, comenta Rafael. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitando todas as normas de segurança por conta da pandemia”.

Recentemente o grupo passou por uma mudança, e trocaram o nome “As Bahias e a Cozinha Mineira” para apenas “As Baías”, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio.

Atualmente o grupo possuí mais de 150 mil ouvintes só no Spotify, mais de 8 milhões de views em seus clipes no Youtube, e milhares de fãs pelas redes sociais.

LETRA:

Respira

Respira

Ama e respira

Respirar pra andar, pra beijar, pra curtir você

Respirar pra gritar, pra xingar, pra cuspir em você

Respirar pra lembrar que eu to viva, que se eu to viva, eu vou amar

Respirar pra gritar, pra xingar, pra amar, pra dizer que eu to aqui

meu bonde é pesado e acho melhor você não atravessar

na minha dor na minha lida na minha pele na ferida

O bom e o ruim da vida é sobre mim, você

Você não sabe de porra nenhuma,

De porra nenhuma

De porra nenhuma

De porra nenhuma

De porra nenhuma

Rincon Sapiência

Ta demais, mas vão querer dizer

Que é poco

Se eu correr, o enquadro pode ser

Meu troco

Reclamei, falaram que eu

Tava loco

Respirar, a nossa vida é um sufoco

Água no pescoço, sobe o nível falta

Ar e o corpo boia

Nosso orgulho quando vem gera alvoroço, sinceramente no pescoço eu prefiro joias

Tão observando nossos passos

Nosso corre vai além de ocupar o espaço

Pra respirar e não pirar tamo

Abrindo porta

Uma brecha eu recebo a

Chave de braço

A liberdade é o que conforta

Pele preta, alguns eles chamam pardo

Independente, a farda é um fardo

Quebrada vencer muitos vão dizer

Deu zebra

Mas tamo a milhão tipo leopardo

Todo mundo pode imaginar, mas somente imaginar, porque é necessário viver

Se cada coisa tá no seu lugar, privilégio é escutar, então deixa a gente dizer

Baías

O bom e o ruim da vida é sobre mim, você

Você não sabe de porra nenhuma,

De porra nenhuma, de porra nenhuma

De porra nenhuma, de porra nenhuma

De porra nenhuma, de porra nenhuma

De porra nenhuma, de porra nenhuma

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE